quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ser Missionário... é para mim?

“Assim como o Pai me enviou, também Eu vos envio a vós” (Jo 20, 21).

«Por ocasião do Jubileu do Ano 2000, o Venerável João Paulo II, no início de um novo milénio da era cristã, reiterou com força a necessidade de renovar o compromisso de levar a todos o anúncio do Evangelho, com «o mesmo entusiasmo dos cristãos da primeira hora» (Carta Apost. Novo Millennio Ineunte, 58). É o serviço mais precioso que a Igreja pode prestar à humanidade e a cada pessoa individualmente em busca das profundas razões para viver a própria existência em plenitude.» (Mensagem do Papa Bento XVI - Dia Missionário Mundial 2011)
...
Ser Missionário... é para mim?
  • Anuncio o Evangelho de Jesus no meu dia a dia?
  • Faço-o com entusiasmo como se fosse a primeira vez?
Preocupados com tantas coisas na vivência da fé... e apenas isto nos basta!...

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...