quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Avisos 216 (30 outubro 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Aproxima-se a celebração do Dia de Todos-os-Santos e de Fiéis Defuntos. O dia 1 de novembro, dia santo e feriado, é na próxima terça-feira. As celebrações deste dia incluem a romagem ao cemitério no final da Eucaristia. Horários:
Moldes: 9.45h
Canelas: 13h
Espiunca: Igreja Paroquial – 11.30h; Capela de Vila Viçosa – 15h
Janarde: Igreja Paroquial: 11.30h; Silveiras – 9h
Cabreiros: Igreja Paroquial – 9.45h; Rio de Frades: 11.30h
Albergaria da Serra: 8h

Decorre durante estes dias, de 29 a 1 de novembro, o habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro. As pessoas que fazem o peditório estão devidamente identificadas e transportam uma pequena lata, de forma arredondada, identificada com o logótipo da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

No próximo domingo, 6 de novembro, os senhores padres Artur Pinto, vigário da vara, e João Pedro, assessor vicarial da juventude, querem encontrar-se com todos os animadores e responsáveis de todos os movimentos da pastoral dos jovens da nossa vigararia. Este encontro será então no domingo, às 14h, no centro paroquial de Mansores.

MOLDES

Eucaristia: Por causa de um encontro dos padres da vigararia com o senhor Bispo, esta semana não poderá haver Eucaristia na Capela de Fuste. No próximo domingo, 6 de novembro, apesar de ser o primeiro domingo do mês, não haverá a habitual romagem ao cemitério, dado que já a faremos na próxima terça-feira.

Encontro: Comissão de Festas de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe do ano de 2011 – sábado à noite.

(Ponte de Telhe) No decorrer da noite de hoje, às 2 horas da madrugada de domingo, 30 de outubro, os relógios devem ser atrasados uma hora: é o início da hora de inverno. A Eucaristia de sábado passará assim a ser às 19h.

CANELAS

Eucaristia: Esta semana, não haverá a habitual eucaristia da quarta-feira.

A colecta da Missa do domingo passado foi encaminhada para a obra das Missões. A nossa paróquia de Canelas alcançou o valor de 35,73€.

ESPIUNCA

Eucaristia: Esta semana, não haverá a habitual eucaristia da quarta-feira na Capela de Serabigões. Ao sábado, a Eucaristia em Vila Viçosa passa a ser às 17h.

A colecta da Missa do domingo passado foi encaminhada para a obra das Missões. A nossa paróquia de Espiunca alcançou o valor de 25,00€ (apenas houve colecta na Capela de Vila Viçosa; na Igreja Paroquial, houve Celebração da Palavra, pelo que não se pôde fazer a colecta).

JANARDE

Na próxima quinta-feira, 3 de novembro, a Comissão Fabriqueira tem uma reunião na Igreja Paroquial às 21h.

No próximo domingo, 6 de novembro, apesar de ser o primeiro domingo do mês, não haverá a habitual romagem ao cemitério, dado que já a faremos na próxima terça-feira.

(Silveiras) No decorrer da noite de hoje, às 2 horas da madrugada de domingo, 30 de outubro, os relógios devem ser atrasados uma hora: é o início da hora de inverno. A Eucaristia de sábado passará assim a ser às 17.30h.

CABREIROS

(Rio de Frades) No decorrer da noite de hoje, às 2 horas da madrugada de domingo, 30 de outubro, os relógios devem ser atrasados uma hora: é o início da hora de inverno. A Eucaristia de sábado passará assim a ser às 16h.

O pároco gostaria de se encontrar hoje com os membros da Comissão Fabriqueira, se possível já no final da Eucaristia.

ALBERGARIA DA SERRA

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 17h.

O pároco gostaria de se encontrar hoje com os membros da Comissão Fabriqueira, se possível já no final da Eucaristia.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...