terça-feira, 11 de outubro de 2011

Avisos 214 (16 outubro 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

O próximo domingo, 23 de outubro, é o Dia Mundial Missionário. No entanto, como já é hábito adquirido, durante todo o mês de outubro de cada ano ressoa com mais frequência o convite a toda a Igreja, a cada comunidade cristã e a cada batizado, a reavivar a sua vocação missionária e a empenharmo-nos todos com entusiasmo e criatividade no anúncio do Evangelho. Um dos sinais deste mês missionário é a oferta de dinheiro para as obras da Missão. Assim, a colecta das Eucaristias do próximo Domingo reverterá a favor desta causa. Nas paróquias onde houver Celebração da Palavra, orientada pelos Animadores das ADAP, não poderá realizar-se essa colecta.

Os nove Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero (ADAP) das seis paróquias confiadas ao padre Paulo vão encontrar-se no próximo sábado à noite, dia 22 de outubro.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 18h.

Encontro: Catequese de Adultos (grupo da Igreja) – quarta-feira às 21h.

O Plenário do Conselho Paroquial de Pastoral esteve reunido no passado sábado, 8 de outubro, e votou por maioria a realização da festa a Santo Estêvão, padroeiro de Moldes, a ser celebrada a 26 de dezembro de cada ano, com o seguinte programa: Eucaristia às 14.30h; Procissão à volta da Igreja às 15.30h; Convívio e lanche no salão paroquial a partir das 16h. Concretamente, em relação ao convívio ficou decidido: a participação activa do Grupo de Jovens, da Catequese e do Grupo das Janeiras; em relação ao lanche, a ser partilhado entre todos no final do convívio, cada pessoa trará de sua casa as sobras dos doces e das bebidas do dia de Natal. Esta festa terá um custo zero e servirá para o estreitamento dos laços de amizade entre todos os paroquianos. Mãos à obra!

(Igreja) Como já foi comunicado, ao longo deste ano pastoral, em cada Celebração da Palavra na Igreja Paroquial será enquadrada uma “Força Viva” Paroquial. O primeiro a ser chamado foi o Grupo de Jovens da Paróquia que animou festivamente a nossa Celebração Dominical de hoje. Os outros grupos paroquiais serão convidados à mesma participação.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h.

Encontro: Catequese de Adultos – quinta-feira às 21h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 19h. No próximo Domingo, 23 de outubro, o encontro dominical das 11.30h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

No final deste nosso encontro comunitário, as crianças, adolescentes e jovens, bem como os seus pais, devem encontrar-se com os respectivos catequistas para receberem algumas informações sobre a catequese deste ano. Bom ano de catequese!

JANARDE

Avisos comuns.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 18h.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...