quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Avisos 215 (23 outubro 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Realiza-se hoje, domingo (23-10-2011), a partir das 15h, em Vila Chã, Vale de Cambra, no Pavilhão Desportivo de Lordelo, o II Festival da Canção Jovem, organizado pela nossa vigararia de Arouca / Vale de Cambra. Além dos concorrentes, este festival contará com a presença do músico Vítor Pereira, que ajudará à animação da tarde.

Durante os meses de novembro e dezembro de cada ano realiza-se a recolha da oblata ou direitos paroquiais. Os membros da Comissão Fabriqueira, e outros, passarão em casa dos paroquianos a lembrarem este contributo de cada família para a digna sustentação do pároco. Em algumas comunidades, esta partilha é realizada apenas entre janeiro e março.

Aproxima-se a celebração do Dia de Todos-os-Santos e de Fiéis Defuntos. O dia 1 de novembro, dia santo e feriado, é à terça-feira. As celebrações deste dia incluem a romagem ao cemitério no final da Eucaristia. Os horários são:
• Moldes: 9.45h
• Canelas: 13h
• Espiunca: Igreja Paroquial – 11.30h; Capela de Vila Viçosa – 15h
• Janarde: Igreja Paroquial: 11.30h; Silveiras – 9h
• Cabreiros: Igreja Paroquial – 9.45h; Rio de Frades: 11.30h
• Albergaria da Serra: 8h

Decorre durante estes dias, de 29 a 1 de novembro, o habitual peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro. As pessoas que fazem o peditório estão devidamente identificadas e transportam uma pequena lata, de forma arredondada, identificada com o logótipo da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Como foi avisado no passado domingo, a colecta da Eucaristia de hoje, Dia Mundial das Missões, será entregue à Diocese, que a fará chegar à Obra das Missões.

Inserido nas atividades do Outubro Sénior, iniciativa promovida pelo Município de Arouca, hoje, domingo, há um concerto do Padre Borga na Praça Brandão de Vasconcelos, pelas 15h.

No próximo fim-de-semana, de sábado para domingo, às 2 horas da madrugada de domingo, dia 30 de outubro, os relógios devem ser atrasados uma hora: é o início da hora de inverno.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – quinta-feira às 18h; Igreja – sexta-feira às 18h.

Encontro: Catequese de Adultos (grupo Ponte de Telhe) – quinta-feira às 21h; ensaio dos alunos e pais da Escola de Música – sábado às 21h; Mordomos da Festa do Senhor de 2012 – domingo (30 outubro), no final da Missa, pelas 11h.

O Plenário do Conselho Paroquial de Pastoral sugeriu a realização de uma Semana Bíblica, à imagem do que já aconteceu no passado. As Irmãs Paulinas serão as orientadoras desta semana, que decorrerá de 3 a 12 de fevereiro de 2012. Antes desta semana, as irmãs virão à paróquia nos dias 4 e 18 de janeiro para se encontrarem com todos os grupos responsáveis pela pastoral paroquial a fim de se preparar esta semana.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 18h. No próximo Domingo, 30 de outubro, o encontro dominical será orientado pela senhora Animadora das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. Como habitualmente, a Celebração da Palavra será às 9.30h.

Encontro: Equipa da Celebração da Palavra – quarta-feira às 21h; Catequese de Adultos – sexta-feira às 21h.

ESPIUNCA

Encontro: Catequese de Adultos – quarta-feira às 21h.
...

JANARDE

Encontro: Catequese de Adultos (na Ponte de Telhe) – quinta-feira às 21h.

Na quinta-feira a seguir ao dia 1 de novembro, a Comissão Fabriqueira tem uma reunião na Igreja Paroquial às 21h.

CABREIROS

Avisos comuns.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...