quinta-feira, 2 de junho de 2011

Avisos 195 (5 Junho 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Na próxima Sexta-feira, 10 de Junho, 150 crianças, adolescentes e catequistas da catequese das seis paróquias que estão entregues ao Padre Paulo vão participar da Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. Todos os participantes devem apresentar-se junto dos autocarros à hora combinada, a saber: (Autocarro 1) 5h – saída de Vila Viçosa, em direcção à Espiunca, Canelas e Moldes; (Autocarro 2) 5.15h – saída de Vila Cova em direcção a Moldes; (Autocarro 3) 5.30h – saída da Celadinha em direcção a Moldes. Os três autocarros sairão posteriormente pelas 6h da Portela de Moldes em direcção a Fátima. Pedimos que ninguém se atrase.


Estão abertas as inscrições para o próximo ano lectivo do Curso de Alfabetização de Adultos. Esta formação é dirigida a quem não tem a 4ª classe ou a quem quer aprender a ler e a escrever. As inscrições deverão ser realizadas na secretaria da E.B. 2/3 de Arouca (Avenida dos Descobrimentos, nº 8).

No próximo Sábado, 11 de Junho, o Grupo de Jovens da Paróquia de Santa Eulália organiza uma Vigília de Pentecostes, a ter lugar na Igreja Paroquial de Santa Eulália, pelas 21.30h. Estão convidados para esta vigília todas as pessoas que assim o entenderem, particularmente os jovens e adolescentes da catequese.

Hoje, 5 de Junho de 2011, é dia de eleições legislativas. Lembramos que votar é um direito e um dever.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 18h; na próxima Sexta-feira, 10 de Junho, não poderá haver Eucaristia na Igreja Paroquial às 18h, por causa da Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. A Eucaristia ao Sábado em Ponte de Telhe volta a ser às 20h.

As obras da Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe estão a decorrer dentro dos prazos esperados. Prevemos que por ocasião da festa, este ano a celebrar a 14 de Agosto, a obra de pedreiro já esteja concluída. Assim sendo, a Eucaristia do dia da festa será celebrada dentro do espaço da nova Capela. A colocação da cobertura será efectuada a seguir à festa. Lembramos mais uma vez que esta obra é paroquial: todos hão-de contribuir para que esteja pronta brevemente!


A Rede Social da Câmara Municipal de Arouca, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, irá promover uma acção de sensibilização para pessoas com mais de 65 anos e população em geral, com o objectivo de divulgar e alertar para os métodos utilizados pelos burlões e preparar a comunidade no sentido de evitar esses acontecimentos. Esta acção terá lugar nas instalações do Centro Cultural e Recreativo de Moldes, na próxima Terça-feira, 7 de Junho de 2011, às 10h.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h. No próximo Domingo, 12 de Junho, o nosso encontro dominical será orientado pela senhora Animadora das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero. Como combinado, a Celebração da Palavra será às 9.30h.

No Domingo a seguir, 19 de Junho, também não poderá haver Eucaristia, dado que o pároco tem a celebração de festas paroquiais e o Sr. Pe. Peres encontra-se em período de férias. Assim sendo, nos próximos dois Domingos, 12 e 19 de Junho, temos a Celebração da Palavra; no Corpo de Deus, temos Eucaristia às 13h, e no Domingo, 26 de Junho, celebraremos a Festa do Senhor, com a Eucaristia às 11.30h, as Vésperas às 17.30h e a procissão no final. Pedimos a melhor compreensão de todos para o facto.

Encontros: Catequistas (preparação das festas da catequese) – Quarta-feira às 21h; Equipa da Celebração da Palavra – Quarta-feira às 21.30h.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, 12 de Junho, celebraremos na Capela de Serabigões a festa ao Senhor dos Enfermos: a Eucaristia será às 11.30h. Na Segunda-feira, 13 de Junho, continuaremos a festa com a Eucaristia às11h e a Procissão às 18h. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

A Comissão Fabriqueira da nossa Paróquia de Espiunca pretende continuar com a marcação dos montes, herdados de benfeitores já falecidos. Assim, pede-se aos partilhantes dos montes que fazem parte da Igreja, o favor de se disponibilizarem no Sábado, dia 18 de Junho, a partir das 8h, para se proceder à marcação. O encontro da Fábrica da Igreja com os vários partilhantes será no adro da Igreja Paroquial.

JANARDE

No próximo Domingo, 12 de Junho, celebraremos a festa a São Barnabé, padroeiro da nossa Paróquia de Janarde: Eucaristia às 16h e procissão a seguir. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

CABREIROS

A Rede Social da Câmara Municipal de Arouca, em colaboração com a Guarda Nacional Republicana, irá promover uma acção de sensibilização para pessoas com mais de 65 anos e população em geral, com o objectivo de divulgar e alertar para os métodos utilizados pelos burlões e preparar a comunidade no sentido de evitar esses acontecimentos. Esta acção terá lugar nas instalações do Centro Cultural e Recreativo de Moldes, na próxima Terça-feira, 7 de Junho de 2011, às 10h. A Câmara vai disponibilizar transporte para a deslocação das pessoas.

ALBERGARIA DA SERRA

No próximo Domingo, 12 de Junho, temos Eucaristia às 8.30h.

A rede social da Câmara Municipal de Arouca convida as pessoas com mais de 65 anos da Freguesia de Albergaria da Serra a participarem na acção de sensibilização com o objectivo de divulgar e alertar para os métodos utilizados pelos burlões, que terá lugar na sede do Centro Cultural e Recreativo de Moldes, no dia 7 de Junho, pelas 10h. As pessoas poderão deslocar-se pelos próprios meios ou utilizando o autocarro que a Câmara colocará à disposição, para transporte das pessoas do Merujal, Albergaria, Cabreiros até Moldes. O autocarro estacionará na sede da Junta pelas 9h00. Será do interesse de todos participar nesta iniciativa.

Agradecemos a Deus o generosidade dos nossos irmãos mais doentes e idosos que hoje celebraram a Santa Unção. Deus os abençoe a todos e a todos conceda a Sua Força e a Sua Alegria!

Parabéns aos Mordomos da Festa da Ascensão do Senhor e a todos os que sempre tornam possível esta bonita celebração da Fé e encontro dos paroquianos e amigos. Já de seguida, sairemos com a Procissão.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...