sexta-feira, 24 de junho de 2011

Avisos 198 (26 Junho 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Amanhã, Segunda-feira, 27 de Junho, os jovens do 10º ano de catequese, juntamente com jovens de outras paróquias, com o Pe. João Pedro, o Pe. Paulo e os respectivos catequistas, realizam uma caminhada pela serra. Saída às 9h da Portela de Moldes.

De Segunda a Sexta-feira (27/06 – 01/07), o pároco estará ausente das paróquias num trabalho a realizar com outros padres da Diocese. Durante este período, os eventuais e necessários serviços religiosos são da responsabilidade do Sr. Pe. Peres.

MOLDES

Esta semana, não há Eucaristia na Capela de Fuste.

Encontro: Acólitos – Sábado às 11h.

No próximo Domingo, 3 de Julho, celebraremos a Festa do Senhor: 8.30h – procissão da lagarta; 9h – missa; 17.30h – oração de vésperas; 18h – procissão. No final da missa da festa, vamos colocar o Santíssimo no Trono do altar para aí permanecer até ao início da procissão. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

No Domingo a seguir à festa do Senhor, no dia 10 de Julho, celebraremos a festa a Nossa Senhora da Guia na Capela de Bustelo: Eucaristia às 9.30h, Terço às 16.30h e Procissão no final. Também nesse fim-de-semana, não há qualquer outra celebração.

Este ano, todas as crianças da catequese do centro de culto da Igreja vão celebrar as suas festas no dia da Festa do Senhor. No sentido da melhor preparação destas festas da Catequese, o pároco e os catequistas querem encontrar-se com todos os catequizandos do centro de culto da Igreja no próximo Sábado, 2 de Julho, às 10h.

O Sr. Padre Joaquim Valente Martingo, nosso conterrâneo, irmão da S.ra D.ra D. Salomé, celebra este ano de 2011 as suas Bodas de Ouro Sacerdotais. A sua ordenação de padre foi a 6 de Agosto de 1961. O Sr. Pe. Martingo e a sua família pretendem assinalar esta data, promovendo a celebração de uma Missa de Acção de Graças pelos 50 anos de padre. Esta Missa será no próximo Sábado, 2 de Julho, véspera da festa do Senhor, às 12h, na Igreja Paroquial, à qual presidirá o Sr. D. João Lavrador, Bispo Auxiliar do Porto. Desde já, pedimos a todos os paroquianos que se associem a este evento, não só participando nesta Missa de Acção de Graças, mas organizando-se interior e exteriormente para pedir ao Senhor que não falte com padres à Sua Igreja. Desde já, pedimos ao Senhor que abençoe o Sr. Padre Martingo.

“A Junta de Freguesia de Moldes informa que vai organizar a 2ª edição do passeio/convívio para idosos com mais de 65 anos, no próximo dia 16 de Julho. Os interessados devem, passar na Junta de Freguesia para proceder à respectiva inscrição até ao dia 10 de Julho. O horário de saída será às 7.30h do lugar da Portela e o regresso cerca das 22h. O programa do passeio/convívio inclui uma visita à cidade de Braga e ao Santuário do Bom Jesus e, ainda, a visita às Caves do Vinho do Porto em Vila Nova de Gaia. A Junta de Freguesia oferecerá o lanche da manhã e o jantar no regresso a Arouca.”

A obra de pedreiro da cripta da Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe está prestes a terminar; apenas falta a cobertura, que será também uma parte do adro. A empresa de construção já começou a obra de pedreiro da capela. E já pagámos à empresa o valor de 15.000,00€.

CANELAS

Esta semana, não há Eucaristia na Quarta-feira.

Encontro do grupo da Catequese de Adultos – Sexta-feira às 21h.

A Associação do Rancho Folclórico “As Lavradeiras de Canelas” organiza o XVI Festival de Folclore de Canelas. Será no próximo Sábado, 2 de Julho, pelas 21h.

Voltaremos a encontrar-nos logo à tarde, pelas 17.30h para a oração de Vésperas e pelas 18h para a Procissão.

Parabéns aos Mordomos da Festa do Senhor! Parabéns a todos os catequizandos, seus pais, padrinhos e catequistas por este dia tão belo e tão cheio de significado para a vida de fé de toda a nossa Comunidade!

ESPIUNCA

Esta semana, não há Eucaristia na Capela de Serabigões. No Sábado, há Eucaristia na Capela de Vila Viçosa. No próximo Domingo, 3 de Julho, na Igreja Paroquial às 11.30h, o Sr. Padre Marcos, pároco de Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira, presidirá à Eucaristia, pois encontra-se nesse dia na nossa paróquia de Espiunca com o grupo de Escuteiros para celebrar as Promessas do Agrupamento.

No outro Domingo, 10 de Julho, celebraremos a festa a São Pelágio na Capela de Vila Viçosa: Procissão às 10h, Eucaristia às 11h e Procissão às 19h. O Sr. Pe. Manuel Domingues dos Santos, actual pároco de São Mamede de Coronado, Muro e São Romão de Coronado, antigo pároco de Espiunca e Canelas, presidirá à festa.

Aproxima-se a celebração da Festa do Senhor, este ano a 17 de Julho, dia em que todas as crianças da catequese celebrarão as suas festas: Eucaristia às 11.30h, Vésperas às 17.30h e Procissão no final. Como já foi combinado, pedimos a todos, catequistas e catequizandos, que se disponibilizem para um ensaio das festas da catequese na Igreja Paroquial, no próximo Sábado, 2 de Julho, a partir das 9h. No final do ensaio, os meninos e meninas do 3º ano, que vão celebrar a primeira comunhão, e do 6º ano, que vão celebrar a comunhão solene, devem permanecer na Igreja para a Festa do Perdão e respectiva confissão.

Parabéns aos Mordomos da festa a São Pelágio!

JANARDE

No próximo Domingo, 3 de Julho, celebraremos a festa a Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião: Eucaristia às 11.30h e Procissão no final. Como já é costume, quando há a celebração de alguma festa, não há qualquer outra celebração na área da paróquia.

Após a colocação dos bancos e do conserto do armário dos paramentos da Capela de Silveiras, ficou a sobrar o antigo arcaz das alfaias litúrgicas. Dado que já não precisamos dele, pedimos aos interessados em adquiri-lo que podem apresentar as suas propostas, em carta fechada, até ao dia 9 de Julho. Nesse dia, no final da Eucaristia, abriremos as cartas em público para se saber a quem o venderemos. Avaliado junto de quem sabe, a base de licitação do arcaz foi fixada em 50,00€.

CABREIROS

Como habitualmente, na próxima Sexta-feira, 1 de Julho, celebraremos a festa ao Sagrado Coração de Jesus: Eucaristia às 14h e Procissão no final. Nesse dia, não há Eucaristia na Capela de Tebilhão.

ALBERGARIA DA SERRA


Avisos comuns

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...