sexta-feira, 24 de junho de 2011

Acolher Deus...

Acolher Deus. Este é talvez o desafio maior que se pode colocar ao coração de cada homem.

E não se trata, nesta atitude de acolhimento, de cumprir um protocolo complicado de regras de bom comportamento ou de celebrar com rigor um ritual de palavras difíceis e de gestos demorados.

Acolher é, ante de mais, abrir espaço à sua Presença, prestar ouvidos à sua Palavra, deixar-se tocar pela sua Força, deixar-se transformar pela sua Companhia.

Pela Igreja de Jesus Cristo, para que saiba acolher sem medo nem reservas todos os homens e mulheres que nela procuram uma família e um caminho.

Pelos que exercem autoridade, para que, atentos aos mais pequenos, promovam a solidariedade e a comunhão de povos, raças, culturas e nações.

Pelos turistas e emigrantes, por todos quantos se deslocam pelo mundo, para que sejam sempre acolhidos e estimados e neles possamos encontrar um apelo de acolhimento e de amor fraterno.

Por todos nós que somos acolhidos à mesa do Senhor, para que descubramos a sua presença naqueles que encontrarmos nos caminhos da nossa Vida.

2 comentários:

andreia pinto disse...

Belo texto mas como é dificil acolher a DEUS...

Anónimo disse...

Gostaria muito de estar ai visitando a vila de Arouca onde ha muito tempo morei com meus pais. Guardo nitida lembranca da enorme casa, na estrada que sai da vila a caminho de Sta. Adelaide. Nao sai da minha lembranca o gosto do famoso bolo pao de lo, das morcelas, da bola de Sao Bernardo.

Por internet acompanho as atividades culturais e religiosas que ai acontecem.

Grande abraco,

Helena

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...