quinta-feira, 9 de junho de 2011

Os Dons do Espírito Santo... em nós!

No dia de Pentecostes, invoquemos do Espírito Santo a plenitude dos seus Dons


Vinde, Espírito de amor e de Paz



1. Para que a Igreja acolha o dom da Sabedoria, aprendendo e ensinando a saborear a vida de Deus no coração dos homens!

2. Para que os jovens crismandos, acolham o dom do entendimento, e assim cheguem ao conhecimento íntimo de Jesus Cristo, n'Ele vivam e n'Ele se realizem.

3. Pelos que têm dúvidas ou se encontram desnorteados, para que acolham o dom do conselho e assim possam discernir a vontade amorosa de Deus na sua vida concreta.

4. Pelos mais débeis e frágeis, para que acolham o dom da fortaleza e assim dêem testemunho de fidelidade quotidiana e da firmeza na sua opção por Cristo.

5. Pelos cristãos mais afastados da comunhão com a Igreja, por discordância da sua doutrina, para que acolham o dom da ciência e assim alcancem o conhecimento pleno da verdade de Deus.

6. Por todos os que desejam manter com Deus uma relação viva e cordial, para que acolham o dom da piedade e assim se descubram como filhos em diálogo com o Pai .

7. Por todos nós, para que, cheios do verdadeiro dom do temor, sintamos a nossa dependência em relação a Deus, O sirvamos com grandeza de alma e generosidade de coração.


Ó Deus, que, pelo Vosso Espírito, nos dais a ousadia de nos aproximarmos de vós e de Vos invocarmos, concedei-nos por meio do Vosso Filho a plenitude do vosso amor.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...