quarta-feira, 25 de maio de 2011

Não vos deixarei órfãos! - diz Jesus



Não vos deixarei órfãos!

A Promessa de Jesus é consoladora. Para os discípulos que se julgavam indefesos, Jesus pedirá ao Pai que envie outro Defensor, para estar sempre com eles. Para os seus queridos amigos, a quem chamará depois irmãos, Jesus promete a sua companhia, até ao fim dos tempos.

Temendo a morte de Jesus e com ela a desaparição do Mestre, os discípulos sabem agora que Jesus voltará para junto deles, por meio do Espírito da Verdade. Não ficarão órfãos. De facto, naquela hora de angústia e de medo, de outra coisa não precisavam os discípulos, senão da consolação e da companhia do Amor do Pai e do Filho: O Espírito Santo. Outra coisa não dá nem pede Jesus, com tanta insistência, senão o Amor.

Ele não nos deixa órfãos. Habita connosco e está em nós. Se não o pusermos fora de Casa! E voltarmos cada dia ao seio materno deste Pai, que nos envolve na ternura do seu Amor de Mãe.

...

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...