sexta-feira, 20 de maio de 2011

Avisos 193 (22 Maio 2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Na proposta vicarial de formação para os catequistas, realiza-se no próximo Sábado, 28 de Maio, às 14h, no Salão Nobre da Paróquia de Arouca, um encontro sobre a Audiovisuais, destinado a todos os catequistas.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – Quinta-feira às 18h; Igreja – Sexta-feira às 18h. A Eucaristia do próximo Sábado na Capela de Ponte de Telhe será pelas 21h, no final da procissão com o andor de Nossa Senhora. No próximo Domingo, 29 de Maio, às 10h na Igreja Paroquial, teremos a Celebração da Palavra orientada pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

Encontros: Catequese de Adultos (grupo da Ponte de Telhe) – Quinta-feira às 21h (final do Terço); Comissão Permanente do CPP – Sexta-feira às 21h.

Na Terça-feira, 31 de Maio, realiza-se o encerramento do mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Igreja Paroquial. A celebração de encerramento será pelas 22h.

Vão começar as obras de construção da nova Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe. Aspectos a considerar: 1- A escritura do terreno contíguo à Capela, que a paróquia comprou, será efectuado dentro em breve; 2- O alvará de construção da Câmara Municipal já foi levantado pela empresa “Sociedade de Construções Rocha da Ponte, L.da”, que fará a obra de pedreiro e cobertura no valor de 30.980,00€ mais IVA; 3- Na semana de 23 a 27 de Maio de 2011, a Câmara Municipal procederá à demolição do actual edifício e remoção do entulho; 4- A obra começará no dia 30 de Maio de 2011; 5- As celebrações no decorrer da obra serão no espaço da Escola da Ponte de Telhe. Lembramos que esta obra é paroquial: todos hão-de contribuir para que esteja pronta brevemente!

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.

No próximo Domingo, dia 29 de Maio, realizaremos a habitual Procissão de Velas. Este ano, a procissão sairá das Alminhas de Além do Ribeiro em direcção à Igreja. A procissão começará pelas 21.30h.

ESPIUNCA

Na Segunda-feira, dia 30 de Maio, realizaremos a habitual Procissão de Velas. Este ano, a procissão será na Igreja Paroquial e começará pelas 21.30h.

JANARDE

Encontro: Catequese de Adultos – Quinta-feira às 21h (na Ponte de Telhe);

No próximo Domingo, dia 29 de Maio, celebramos a Festa de Santa Bárbara na Capela de Silveiras: Eucaristia pelas 11.30h e procissão a seguir.

CABREIROS

Sem avisos.

ALBERGARIA DA SERRA

No Domingo, 5 de Junho, celebramos a Festa da Ascensão do Senhor: Eucaristia às 11.30h e procissão a seguir. À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer desta festa. Apenas pedimos às famílias que transmitam aos Animadores ou ao pároco o número de participantes deste sacramento.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...