sexta-feira, 13 de maio de 2011

Avisos 192 (15-05-2011)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Como foi anunciado, os ofertórios das missas deste Domingo, Dia Mundial de Oração pelas Vocações, serão entregues à Diocese para a obra das vocações.

No âmbito da formação permanente, os Ministros Extraordinários da Comunhão são convidados a participar na formação diocesana. Podem participar ainda no encontro do próximo Sábado, 21 de Maio, na Casa Diocesana de Vilar, das 15h às 16.30h.

No âmbito da Cadeia de Oração pelas Vocações Sacerdotais, ROGAI, na qual somos convidados a pedir a Deus que não faltem vocações sacerdotais, a nossa paróquia de:
· Moldes deve rezar na Quarta-feira, 18 de Maio, das 14h às 15h.
· Canelas deve rezar na Terça-feira, 17 de Maio, das 17h às 18h.
· Espiunca deve rezar na Quarta-feira, 18 de Maio, das 8h às 9h.
· Janarde deve rezar na Quarta-feira, 18 de Maio, das 10h às 11h.
· Cabreiros deve rezar na Terça-feira, 17 de Maio, das 16h às 17h.
· Albergaria da Serra deve rezar na Terça-feira, 17 de Maio, das 13h às 14h.
Cada pessoa, no local onde se encontrar, em absoluta consciência e na intimidade do seu coração, unir-se-á espiritualmente ao Sacrário da nossa Igreja Paroquial e fará a sua adoração ao Santíssimo.

As crianças e adolescentes da catequese das seis paróquias que estão entregues ao Padre Paulo vão participar no dia 10 de Junho de 2011 na Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima. Como preparação próxima desta actividade, o pároco vai reunir-se com alguns dos catequistas na próxima Sexta-feira, 20 de Maio, às 21.30h, na residência paroquial da Vila de Arouca.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 18h. Celebração da Palavra: Capela de Ponte de Telhe – Sábado, pelas 20.30h, no final da procissão de Nossa Senhora.

No próximo Domingo, 22 de Maio, na Igreja Paroquial, a Eucaristia será às 16h, por causa da celebração do Dia do Doente; neste dia, não há Eucaristia às 10h.

Como acontece em cada ano, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para o Dia do Doente, com a celebração da Santa Unção. Apenas pedimos às famílias que transmitam aos MEC o número de participantes deste sacramento. A celebração será no próximo Domingo, 22 de Maio, pelas 16h.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.

No próximo Domingo, 22 de Maio, o pároco chegará à paróquia apenas pelas 13.30h, dado que presidirá à Eucaristia e procissão da Festa do Senhor na paróquia de Janarde a partir das 11.30h. Assim, a Eucaristia do próximo Domingo será às 13.30h (uma e meia da tarde).

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h.

JANARDE

Este ano de 2011, a Festa do Senhor é a primeira a ser celebrada. Será no próximo Domingo, 22 de Maio: Eucaristia pelas 11.30h e procissão a seguir. À imagem do ano passado, gostaríamos de convidar os doentes e mais idosos da paróquia para a celebração da Santa Unção, a ter lugar no decorrer da Festa do Senhor. Apenas pedimos às famílias que transmitam ao MEC ou ao pároco o número de participantes deste sacramento.

No Domingo a seguir, 29 de Maio, celebramos a Festa de Santa Bárbara na Capela de Silveiras: Eucaristia pelas 11.30h e procissão a seguir.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 18h.


ALBERGARIA DA SERRA

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...