sexta-feira, 20 de maio de 2011

«Eu sou o caminho, a verdade e a vida» - disse Jesus



Pergunto-vos:

- Já descobristes Cristo, que é o Caminho»? Cristo, com o seu Evangelho, com o seu exemplo, com os seus mandamentos, é sempre a via mais segura, o caminho que desemboca numa vida plena e duradoura de felicidade. Fora dEle não há Caminho!

- Já descobristes Cristo, que é a Verdade? O Homem se quer encontrar a sua verdade e a verdade de Deus, deve aproximar-se de Cristo. Pois esta «verdade» reflecte-se, com toda a sua beleza, no rosto de Cristo. Na sua Palavra, nos seus gestos, na sua pessoa, está o esplendor da Verdade. Cristo é, de facto, a Palavra da verdade eterna, que não é da moda nem se acomoda, é a Palavra pronunciada pelo próprio Deus, como resposta a todas as interrogações do coração humano. É n'Ele que se desvela plenamente o mistério de Deus e o mistério do Homem e do mundo, que se resumem no segredo do amor.

- Já descobristes Cristo, que é a Vida? Vós que desejais a vida, não esqueçais que a plenitude da vida é Cristo. Só Cristo é capaz de preencher até ao fim e ao fundo o espaço do coração humano. Só Ele dá a força e a alegria de viver.

Nenhum cristão anda, por isso, às cegas! Nem perturbado por coisa alguma. Pois tem diante de si um Caminho seguro por onde seguir, uma Verdade eterna que não engana, e uma Vida que promete e se dá para sempre. É Cristo.


«Honra, portanto, a vós, que acreditais» (I Pe.2,7).

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...