quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Residência Paroquial de Espiunca ao serviço da comunidade


A Residência Paroquial de Espiunca, no concelho de Arouca, é propriedade da Paróquia de Espiunca e está, a partir de hoje, ao serviço de grupos, sobretudo paroquiais, em número de pessoas não superior a 18, sempre acompanhados dos seus "animadores", reconhecidos pela instituição que promove o campo de férias, dias de descanso ou retiro espiritual. Pretende-se fazer deste espaço um meio de evangelização, um lugar de acolhimento e encontro para todos os que nos visitarem.

A casa dispõe de rés-do-chão e primeiro andar.

O rés-do-chão tem um grande salão com 7 beliches de duas camas cada (14 camas), 1 mesa, cadeiras, e ainda um 1 WC (sanita, bidé, lavatório e chuveiro com água quente).

O 1º andar tem três divisões: cozinha/sala, quarto e WC. O espaço conjunto da cozinha e da sala está equipado com armários, fogão e forno a gás, frigorífico, louças (pratos, talheres…) e utensílios de cozinha (tachos e outros…), esquentador, televisão, sofá cama (2 pessoas), mesa para 10 pessoas e salamandra de aquecimento. O quarto tem 1 cama de casal, 1 cómoda e 1 espelho em cima da cómoda; possui ainda roupas de cama (lençóis, cobertores e edredão). O WC (sanita, bidé, lavatório e chuveiro com água quente) tem 1 armário com espelho.

Os grupos que apenas permaneçam no rés-do-chão devem fazer-se acompanhar das roupas de cama e respectivas toalhas de casa de banho; A casa, apenas permanecendo no rés-do-chão, não lhes fornece qualquer espaço de cozinha, apenas de dormida, permanência e casa de banho.

Os ocupantes que permaneçam no primeiro andar devem fazer-se acompanhar apenas dos géneros alimentícios para cozinhar.

Os ocupantes destes espaços são responsabilizados pela substituição na íntegra ou parcialmente de qualquer objecto danificado ou dano infligido na casa.

Os grupos deverão RESPEITAR a vida da aldeia, a sua cultura e o seu modo de vida, desfrutando particularmente de toda a beleza e desportos radicais que o rio Paiva e as serras vizinhas lhes proporcionam.

Atendendo às despesas de manutenção da casa (inclui-se gás, água e luz) e à carência económica da paróquia, pede-se aos utilizadores da mesma um donativo pela sua utilização. Responsáveis da Residência Paroquial: Reservas e informações – Vítor Manuel Silva Barbosa (919 863 173 / 256 944 121) Manutenção – Agostinho Rodrigues Pereira (966 420 486)

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...