sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Avisos 60 (26-10-2008)


AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

No próximo fim-de-semana, 1 e 2 de Novembro, decorre o peditório nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Lembra-se a todos a inevitável generosidade para esta causa que pode ser de todos!

Vamos promover um encontro dos grupos corais das 9 paróquias entregues ao Pe. João Pedro e ao Pe. Paulo. Assim, os grupos corais estão convidados a participarem no ensaio no dia 9 de Novembro, às 15h, na Igreja do Mosteiro de Arouca. No dia 23, às 15h, rezaremos as vésperas cantadas na mesma Igreja, com a exposição do Santíssimo. Tanto no dia 9 como no dia 23, os grupos corais estão convidados a levar um lanche para partilhar nos claustros do mosteiro. No final da Eucaristia, o grupo coral deve procurar na sacristia os exemplares das músicas a ensaiar.


MOLDES

Eucaristia: Quarta-feira, 17h – Igreja Paroquial.

No próximo fim-de-semana, celebramos o Dia de Todos os Santos e Dia de Fiéis Defuntos. A celebração destes dias na nossa paróquia de Moldes é no Domingo, dia 2 de Novembro, com a Eucaristia às 10h na Igreja Paroquial. Segue-se a habitual romagem ao cemitério. Não há qualquer outra celebração nesses dias.

O edifício da Capela da Ponte de Telhe e o terreno circundante foram registados na Conservatória do Registo Predial de Arouca em nome da Paróquia de Moldes. O processo importou em 478,26€, já pago pela Comissão de Culto de Ponte de Telhe.


CANELAS

Eucaristia: Quinta-feira, às 18h.

No próximo fim-de-semana, celebramos o Dia de Todos os Santos e Dia de Fiéis Defuntos. A celebração destes dias na nossa paróquia de Canelas é no Domingo, dia 2 de Novembro, com a Eucaristia às 13h na Igreja Paroquial. Segue-se a habitual romagem ao cemitério.

Avisamos já que no dia 15 de Novembro, Sábado, às 21h, a Junta de Freguesia promove um Concerto de Música Sacra e Litúrgica na Igreja Paroquial. O Grupo Coral de Urrô será o animador do concerto.


ESPIUNCA

No próximo fim-de-semana, celebramos o Dia de Todos os Santos e Dia de Fiéis Defuntos. A celebração destes dias na nossa paróquia de Espiunca tem os seguintes horários: no Sábado, dia 1 de Novembro, às 16h, Eucaristia e romagem ao cemitério em Vila Viçosa; no Domingo, dia 2, às 15h, Eucaristia e romagem ao cemitério na Igreja Paroquial.

Reunião: Todos os elementos do sector da Liturgia (Leitores, Acólitos, MEC, Zeladoras, Coros) – Quarta-feira, às 21h, na Igreja Paroquial.

As obras na residência paroquial estão acabadas. A Comissão Fabriqueira convida todos os paroquianos a dirigirem-se no final da Eucaristia até junto da residência paroquial, para se proceder à respectiva bênção. No final da bênção, as portas ficarão abertas para que todos a possam visitar. Parabéns a toda a comunidade!


JANARDE (Silveiras)

No dia 1 de Novembro, Sábado, Dia de Todos os Santos, a Eucaristia será às 8h em Silveiras e às 10h na Igreja Paroquial, seguida de romagem ao cemitério.


ALBERGARIA DA SERRA

No dia 2 de Novembro, dia de Todos os Fiéis Defuntos, Domingo, a Eucaristia será às 8h, seguida de romagem ao cemitério.


CABREIROS

Eucaristia: Rio de Frades (Senhora dos Milagres) – Terça-feira, às 17h.

No dia 1 de Novembro, dia de Todos os Santos, Sábado, a Eucaristia e romagem ao cemitério será às 12h em Rio de Frades e às 14h na Igreja Paroquial. No Domingo, não há qualquer celebração.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...