sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Avios 61 (dias 1 e 2 de Novembro)


AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Entre os meses de Outubro e Dezembro de cada ano, tem lugar a recolha da oblata ou direitos paroquiais. Os membros da Comissão Fabriqueira passarão em casa dos paroquianos a lembrar este contributo de cada família para a digna sustentação do pároco; ninguém esqueça que o pároco está ao serviço da comunidade, mas não é criado de ninguém nem tarefeiro de sacramentos ou serviços paroquiais. Por isso, o contributo de cada família deve ser feito em liberdade, respeito e dignidade! Em algumas comunidades, esta partilha é realizada apenas entre Janeiro e Março.

A Escola Secundária de Arouca está a colaborar com a AMI (Assistência Médica Internacional) na recolha de óleos alimentares usados; para isso, a escola dispõe de bidões para a deposição dos óleos. Ao aderir ao projecto de Recolha de Óleos Alimentares Usados não só evita a poluição da água como está a transformar o óleo em Biodiesel, uma fonte renovável de energia que diminui as emissões de CO2. Além disso, cada litro de óleo será transformado num donativo para ajudar a AMI na luta contra a exclusão social em Portugal.

(Apenas Canelas e Espiunca) O Sr. Dr. Jorge Oliveira, Adjunto do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Arouca, e o Sr. Mário Augusto, Presidente da Direcção do Centro Social de Canelas pediram que vos informasse que a construção do anunciado Centro Social está para breve. Eles pedem para fazer um apelo a toda a comunidade de Canelas e Espiunca no sentido de todos se interessarem por esta obra, que tem como fim servir as pessoas das freguesias de Canelas e Espiunca. É uma obra muito importante para todos! Dentro em breve, darão mais notícias.

Lembramos os elementos dos grupos corais que no próximo Domingo, dia 9, às 15h, na Igreja do Mosteiro de Arouca, realiza-se o ensaio das Vésperas do dia de Cristo Rei. Estão convidados a levar um lanche para partilhar nos claustros do mosteiro no final do ensaio.


MOLDES

Eucaristia: Terça, 17h – Capela de Bustelo; Quarta, 17h – Igreja Paroquial.

Os pais dos alunos da Escola de Música têm ensaio para a gravação do CD aniversário dos 25 anos da escola no próximo Sábado, às 20.30h, no Salão.

A anunciada catequese de adultos vai começar no dia 14 de Novembro, uma Sexta-feira, para as pessoas que se inscreveram na Igreja Paroquial, e no dia 21 de Novembro, também Sexta-feira, para as pessoas que se inscreveram na paróquia de Janarde e no centro de Ponte de Telhe.


CANELAS

Eucaristia: Quinta-feira, às 18h, e Sábado, às 17h (Eucaristia dominical).

A anunciada catequese de adultos vai começar no dia 12 de Novembro, uma Quarta-feira, às 21h, na residência paroquial.



ESPIUNCA

Eucaristia: Quinta, 17h – Capela de Vila Viçosa; Domingo, 11.15h – Igreja Paroquial.

A anunciada catequese de adultos vai começar no dia 28 de Novembro, uma Sexta-feira, às 21h, no Centro Paroquial.


JANARDE

O próximo encontro comunitário é no Domingo, dia 9, às 8.30h, na Igreja Paroquial.

A anunciada catequese de adultos vai começar no dia 21 de Novembro, uma Sexta-feira. Esta catequese vai funcionar na Capela de Ponte de Telhe, dado que é o local mais próximo para todos os que se inscreveram.


ALBERGARIA DA SERRA

O próximo encontro comunitário é no Domingo, dia 9, às 9h.


CABREIROS

O próximo encontro comunitário é no Domingo, dia 9, às 10.15h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...