sábado, 4 de outubro de 2008

Avisos 57 (5 de Outubro de 2008)

AVISO COMUM

Pedem para avisar da parte do Ministério da Agricultura que se encontram abertas as inscrições para o subsídio do gasóleo agrícola para o ano de 2009. As inscrições são entre 24 de Setembro e 14 de Novembro no local habitual.

MOLDES

Eucaristia: Terça-feira, 18h – Bustelo; Quarta-feira, 18h – Igreja Paroquial; Sexta-feira, 18h – Ponte de Telhe.

Reunião: Apostolado da Oração – Quinta-feira, às 21h, na residência paroquial.

O início da catequese na nossa comunidade será na Eucaristia do próximo Domingo, dia 12 de Outubro. Nesse dia, todos os catequizandos e catequistas devem apresentar-se na Igreja paroquial a fim de celebrarem a Festa do Acolhimento com as crianças do 1º ano e o Envio dos catequistas.

CANELAS

Eucaristia: na Quinta-feira, às 19h; no Sábado, às 18h, a Eucaristia dominical.

Logo, pelas 17h, sairemos em procissão pelas ruas da nossa paróquia de Canelas, neste dia que dedicamos ao nosso Padroeiro São Miguel.

ESPIUNCA

Eucaristia: Sábado, 16.30h – Vila Viçosa; Domingo, 11.15h – Igreja Paroquial.

Reunião: Comissão Fabriqueira – Quarta-feira, às 21h, no Centro Paroquial.

O início da catequese na nossa comunidade será na Eucaristia do próximo Domingo, dia 12 de Outubro. Nesse dia, todos os catequizandos e catequistas devem apresentar-se na Igreja paroquial a fim de celebrarem a Festa do Acolhimento com as crianças do 1º ano e o Envio dos catequistas.

Pediram a alteração da hora da missa do dia da festa ao São Martinho, a celebrar no dia 16 de Novembro. Ainda não foi possível encontrar a disponibilidade de um presbítero que possa ajudar o pároco nesta alteração. Sendo possível, daremos notícias durante o mês de Outubro.

ALBERGARIA DA SERRA

O próximo encontro comunitário é no Domingo, dia 12 de Outubro, às 8.30h.

Durante o Mês de Outubro, devem informar-me sobre o número de crianças em idade para a catequese, a fim de se pensar em fazer-lhes catequese. Desde já, se deixa dito que será necessário que apareça alguém disposto a fazer a catequese com estas crianças.

CABREIROS

Tendo assumido a paroquialidade de seis paróquias (Albergaria da Serra, Cabreiros, Canelas, Espiunca, Janarde e Moldes), o Pe. Paulo teve a necessidade de alterar a frequência e os horários da celebração dos Sacramentos nos 18 centros de culto que fazem parte destas seis paróquias.

Tendo em conta que:
· Dos 18 centros de culto, 6 são igrejas paroquiais, 7 são capelas com culto habitual e 5 são capelas com culto anual;
· A área total das seis paróquias é de 114,85 Km2;
· Sendo humanamente impossível um padre conseguir presidir pessoalmente a todas as celebrações num único dia;
· Os padres têm especiais responsabilidades na Igreja que todos formamos, mas os leigos também as têm;
Em breve, será avisado o novo esquema dos encontros comunitários na paróquia de Cabreiros.

Como ainda não se acertou o novo esquema em todas as seis paróquias, a próxima Eucaristia na Igreja Paroquial será no Sábado, dia 11 de Outubro, às 20h.

Pedimos ao nosso Bom Deus e nosso Pai que conceda ao vosso pároco a humildade de receber de bom grado tudo aquilo que não vos agradar; pedimos ainda que conceda a todos os paroquianos a paciência e a compreensão no fiel cumprimento destas normas, ajudando em tudo à vida da nossa grande comunidade de São Mamede de Cabreiros! Bendigamos ao Senhor! Graças a Deus!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...