terça-feira, 27 de maio de 2008

Festa do Senhor em Janarde e Canelas

No passado Domingo, dia 18 de Maio, celebrou-se na igreja paroquial de Janarde a Festa do Senhor. A seguir à Eucaristia, organizou-se a procissão, sinal da peregrinação interior que cada cristão deve percorrer ao longo da vida. Este ano, a Eucaristia foi muito participada, tendo sido celebrada por conterrâneos e forasteiros amigos da terra. A restante festa foi abrilhantada por uma banda de música que deixou um bonito sinal de alegria pela Festa do Senhor.

No Domingo, dia 25 de Maio, foi a vez da comunidade de Canelas celebrar também a Festa do Senhor. Nesse mesmo dia fizeram a Festa da Eucaristia e a Festa da Fé as crianças do segundo e sexto anos de catequese, respectivamente, num total de 29 crianças. À tarde, pelas 17.30h, rezou-se a oração de vésperas. No final saiu a tradicional procissão pelas ruas da paróquia. Da celebração deste dia, ficou no coração de cada um que é importante estar em comunhão uns com os outros, não apenas em família, no grupo de amigos ou no trabalho, mas também e sobretudo na Eucaristia. Aliás, todos perceberam que a palavra comunidade tem a sua raiz na palavra comer; portanto, só comendo à volta da mesma mesa da eucaristia, se consegue permanecer em comunhão e fazer comunidade. Haja Comunidade!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...