sexta-feira, 16 de maio de 2008

AVISOS 36 (18 de Maio de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Continuamos a lembrar que é preciso e urgente rezar o terço pessoalmente, em família e em comunidade. Rezemos pela conversão dos pecadores!


MOLDES

Eucaristias – durante a semana: Terça-feira, 19h – Capela de Bustelo; Quinta-feira (Dia do Corpo de Deus), 9h – Igreja Paroquial (Festa da Eucaristia); Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial; SÁBADO, 21h – Capela de Ponte de Telhe.

As crianças do 6º ano de catequese, que celebrarão a Festa da Fé no próximo dia 1 de Junho (festa do Senhor), devem comparecer todas, sem excepção, no próximo Sábado, às 10h, na Igreja Paroquial. Nesse dia, faremos o ensaio para a festa e celebraremos o Sacramento da Reconciliação.

No dia 31 de Maio, Sábado, vamos celebrar o encerramento do mês de Maio, com a tradicional PROCISSÃO DE VELAS. Assim, sairão as procissões de velas dos vários lugares da freguesia (Fuste, Bustelo, Paços e Ponte de Telhe) em direcção à Igreja Paroquial. Esperamos fazer o encerramento da procissão de velas pelas 22h.


JANARDE

Na próxima Quinta-feira, dia 22 de Maio, Festa do Corpo de Deus, não haverá Eucaristia aqui em Janarde. Não há nenhum padre disponível nesse dia. A próxima Eucaristia é no dia 1 de Junho.

No próximo Domingo, dia 25 de Maio, celebramos na Capela de Silveiras a Festa à Santa Bárbara. A Eucaristia é às 11.15h e a Procissão a seguir.


CANELAS

Não há Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

Na próxima Quinta-feira, dia da festa do Corpo de Deus, a Eucaristia é às 10h, como aos domingos.

As crianças do 2º e 6º anos de catequese, que celebrarão a Festa da Eucaristia e da Fé no próximo Domingo (festa do Senhor), devem comparecer todas, sem excepção, na próxima Sexta-feira, às 18.30h, na Igreja Paroquial. Nesse dia, faremos o ensaio para a festa e celebraremos o Sacramento da Reconciliação. E no Sábado, devem comparecer outra vez na Igreja Paroquial, às 10h, para o último ensaio.

No próximo Domingo, dia 25 de Maio, celebramos a Festa do Senhor. A Eucaristia é às 11.15h, a oração de Vésperas às 17.30h e a Procissão às 18h. Nesse dia, celebramos a Festa da Eucaristia e a Festa da Fé das crianças da catequese.

No dia 30 de Maio, Sexta-feira, vamos celebrar o encerramento do mês de Maio, com a tradicional PROCISSÃO DE VELAS. Assim, a procissão de velas vai sair da Capela de Nossa Senhora dos Anjos pelas 21h em direcção à Igreja Paroquial, onde rezaremos o Terço.


ESPIUNCA

Como é habitual, no dia do Corpo de Deus, próxima Quinta-feira, a Eucaristia será celebrada na Capela de Serabigões, às 11.15h.

Excepcionalmente, vai celebrar-se a Eucaristia no dia 21 de Maio, próxima Quarta-feira, como vespertina da Festa do Corpo de Deus, na Capela de Vila Viçosa.

No próximo Domingo, a Eucaristia será às 10h (e não às 11.15h, como é hábito).

No dia 31 de Maio, Sábado, vamos celebrar o encerramento do mês de Maio, com a tradicional PROCISSÃO DE VELAS. Assim, sairão as procissões de velas dos vários lugares da freguesia (Serabigões, Vila Cova e Vila Viçosa) em direcção à Igreja Paroquial. A saída da procissão de velas da Igreja Paroquial, no itinerário habitual, será pelas 20.30h. Esperamos que as várias procissões dos vários lugares já tenham chegado à Igreja a essa hora.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...