quinta-feira, 22 de maio de 2008

Festa da Eucaristia: Moldes e Covêlo de Paivó


Hoje, Dia do Corpo de Deus, celebrou-se em Moldes e Covêlo de Paivó a Festa da Eucaristia das crianças do segundo ano de catequese. Em Moldes, celebraram a festa 17 crianças; em Covêlo de Paivó, cinco crianças. Celebrou-se em Covêlo a Festa do Senhor, seguindo-se a tradicional procissão eucarística com o Senhor exposto na custódia logo a seguir à Eucaristia.

Deste dia e desta festa, todos devem guardar no coração e na razão que só participando da mesa da eucaristia, participamos plenamente no mistério de Deus. Os meninos e meninas que celebraram a festa da Eucaristia pela primeira vez são, a partir de hoje, parte do grupo dos amigos de Jesus que partilham da sua vida, são seus companheiros especiais. Por isso, esta combinação da amizade faz-se participando da sua mesa e comungando da sua Vida (no seu corpo dado, no seu sangue derramado).

Que esta primeira Eucaristia seja o princípio de uma amizade que não há-de parar de crescer.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quero só parabenizar pela iniciativa e pela optima ideia deste blog. Cabe à Igreja adaptar-se e, acima de tudo, ir ao encontro dos jovens.
Mais uma vez, muitos parabéns.

Uma Moldense.

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...