sexta-feira, 30 de maio de 2008

Avisos 39 (1 de Junho de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A Escola Secundária de Arouca e a Associação de Pais vão realizar a “Festa de encerramento do ano lectivo”, aberta à comunidade, no dia 13 de Junho, a partir das 18h. Às 19h tem início o “comes e bebes”. Às 20h começa o programa cultural com várias actividades, uma delas a actuação do Conjunto Etnográfico de Moldes.

A Câmara Municipal convida as crianças a participarem nas actividades do Dia Mundial da Criança, hoje, Domingo, pelas 14h30m, em frente ao Mosteiro.

MOLDES

Hoje, pelas 17.30h, rezaremos a oração de vésperas e no final sairemos em procissão eucarística pelas ruas da paróquia.

Eucaristias – durante a semana: Terça-feira, 19h – Capela de Bustelo; Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial; Sábado, 19h – Capela de Ponte de Telhe (acerto do horário).

A Romagem ao cemitério será no próximo Domingo, dia 8 de Junho.

O último encontro geral de catequistas deste ano pastoral 2007/2008 será no dia 14 de Junho, às 19.30h, na Capela de Fuste.

No próximo dia 15 de Junho, celebramos a Festa ao Santo António. A Eucaristia será às 9h e a procissão às 18h.

A nossa Comunidade quer assinalar a celebração do Dia Mundial do Doente. Este dia acontece todos os anos a 11 de Fevereiro, Dia de Nossa Senhora de Lurdes; porém, entendemos celebrá-lo apenas no próximo dia 22 de Junho na Eucaristia das 8.30h. Os nossos irmãos mais doentes e idosos que nós celebrarão a Eucaristia e receberão a Santa Unção; a seguir à Eucaristia, vamos oferecer-lhes um pequeno-almoço reforçado no Salão Paroquial, durante o qual as crianças e os jovens darão corpo a um pequeno espectáculo de variedades. Ninguém pode deixar de estar presente, quer na Eucaristia quer no momento que lhe segue no Salão. É em momentos como este que a nossa Comunidade pode mostrar o que vale!

COVÊLO DE PAIVÓ

No próximo Sábado, dia 7 de Junho, às 21.30h, no espaço da Igreja Paroquial, vamos dar início à Catequese de Adultos da nossa Comunidade. Temos onze pessoas inscritas. Estes onze catequizandos vão iniciar um percurso de adesão a Nosso Senhor, no aprofundamento da sua fé. Foi pedido a todos que nunca faltassem a nenhum encontro; aliás, combinámos que os encontros só se realizarão se todos puderem estar presentes.

No próximo dia 15 de Junho, celebramos a Festa ao Santo António. Nesse dia, a Eucaristia será às 10h e a procissão a seguir.

No dia 29 de Junho, celebramos a Festa ao São Pedro, nosso Padroeiro. Nesse dia, a Eucaristia será às 11.15h e a procissão a seguir.

JANARDE

No dia 15 de Junho, vamos celebrar em festa o nosso Padroeiro, o São Barnabé. Nesse dia, a Eucaristia será às 11.15h e a procissão a seguir à Eucaristia.

CANELAS

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

Lembramos a todos os catequistas que o último encontro geral de catequistas deste ano pastoral 2007/2008 acontecerá no dia 13 de Junho, Sexta-feira. Todos devem estar presentes!

ESPIUNCA

No próximo dia 26 de Junho, Quinta-feira, celebramos em festa o dia de São Pelágio, patrono da capela de Vila Viçosa. Nesse dia, a procissão será às 10h e a Eucaristia a seguir.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...