sexta-feira, 23 de maio de 2008

Avisos 38 (25 de Maio de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A Câmara Municipal de Arouca convida as crianças a participar nas actividades do Dia Mundial da Criança, no próximo dia 1 de Junho (Domingo), pelas 14h30m, na Avenida 25 de Abril (frente ao Mosteiro). Haverá ateliês de desporto, expressão plástica, ciência, insufláveis, balões e muita… muita animação. Não faltes!

É preciso permanecer na generosa oração do terço, pessoalmente, em família e em comunidade. Rezemos pela conversão dos pecadores!

MOLDES

Eucaristias – durante a semana: Terça-feira, 19h – Capela de Fuste; Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial; Sábado, 18h – Capela de Ponte de Telhe.

Reunião: Secretariado da Catequese – Quinta-feira, 21h, Residência Paroquial.

No próximo Sábado, dia 31 de Maio, vamos celebrar o encerramento do mês de Maio, com a tradicional PROCISSÃO DE VELAS. Assim, sairão as procissões de velas dos vários lugares da freguesia (Fuste, Bustelo, Paços e Ponte de Telhe) em direcção à Igreja Paroquial. O encerramento da procissão de velas será pelas 22h.

No próximo Domingo, dia 1 de Junho, celebramos a Festa do Senhor. Às 8.30h terá início a procissão da lagarta; às 9h celebraremos a Eucaristia; às 17.30h rezaremos a oração de vésperas; às 18h sairá a procissão eucarística. Nesse mesmo dia, celebram a Festa da Fé as crianças do 6º ano de catequese.

Uma empresa de informática chamada “Formar memórias” vai realizar um curso de informática nas instalações da Junta de Freguesia. Membros desta empresa vão andar pela freguesia, de casa em casa, a anunciar o curso.

ESPIUNCA

No próximo Sábado, dia 31 de Maio, vamos celebrar o encerramento do mês de Maio, com a tradicional PROCISSÃO DE VELAS. Assim, sairão as procissões de velas dos vários lugares da freguesia (Serabigões, Vila Cova e Vila Viçosa) em direcção à Igreja Paroquial. A saída da procissão de velas da Igreja Paroquial, no itinerário habitual, será pelas 20.30h. Esperamos que as várias procissões dos vários lugares já tenham chegado à Igreja a essa hora.

CANELAS

Hoje, pelas 17.30h, rezaremos a oração de vésperas e no final sairemos em procissão pelas ruas da paróquia.

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

Na próxima Sexta-feira, dia 30 de Maio, vamos celebrar o encerramento do mês de Maio, com a tradicional PROCISSÃO DE VELAS. Assim, a procissão de velas vai sair da Capela de Nossa Senhora dos Anjos pelas 21h em direcção à Igreja Paroquial, onde rezaremos o Terço.

Silveiras (Capela da paróquia de JANARDE)

No próximo Domingo, dia 1 de Junho, há Eucaristia na Igreja Paroquial às 10h.

No dia 15 de Junho, vamos celebrar em festa o nosso Padroeiro, o São Barnabé. Nesse dia, a Eucaristia será às 11.15h e a procissão a seguir à Eucaristia.

O vosso pároco agradece muito ao Sr. Pe. Peres que o tenha representado na celebração da Festa à Santa Bárbara. Como sabeis, ele está neste momento em Canelas a presidir à celebração da Primeira Comunhão e da Comunhão Solene das crianças do 1º e 6º anos de catequese da paróquia de Canelas. Manda apresentar cumprimentos a todos e felicitar todas as almas generosas que tornaram possível este dia e esta festa tão bonita à Santa Bárbara, celebrada nesta bela Capela de Santa Bárbara de Silveiras da nossa grande paróquia de São Barnabé de Janarde! Bem-haja! Deus abençoe a todos!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...