quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Avisos (31Outubro 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Durante os meses de Novembro e Dezembro de cada ano, tem lugar a recolha da oblata ou direitos paroquiais. Os membros da Comissão Fabriqueira, e outros, passarão em casa dos paroquianos a lembrar este contributo de cada família para a digna sustentação do pároco; o contributo de cada família deve ser feito com respeito e em absoluta liberdade! Em algumas comunidades, esta partilha é realizada apenas entre Janeiro e Março.

Aproxima-se a celebração do Dia de Todos-os-Santos e de Fiéis Defuntos. O dia 1 de Novembro é amanhã, Segunda-feira. As celebrações deste dia incluem a romagem aos cemitérios no final da celebração da Eucaristia. Os horários são os seguintes: Moldes: 9.45h / Canelas: 13h / Espiunca: Igreja Paroquial – 11.30h; Vila Viçosa – 15h / Janarde: Igreja Paroquial: 11.30h; Silveiras – 9h / Cabreiros: Igreja Paroquial – 9.45h; Rio de Frades: 11.30h / Albergaria da Serra: 8h.

No final da romagem ao cemitério, será distribuído a todos um pequeno folheto de 12 páginas, intitulado “Morreste-me”, que foi realizado no âmbito da nossa Missão 2010. Contém seis pequenos textos de reflexão sobre aquilo que mais nos dói, a Morte, e aquilo que mais esperamos, a Ressurreição. É um pequeno contributo para ajudar a todos a reflectir a Morte e a Ressurreição: a dos outros e a própria.

Decorre durante estes dias, até 2 de Novembro, o peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro. As pessoas que fazem o peditório estão devidamente identificadas e transportam uma pequena lata, de forma arredondada, identificada com o logótipo da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Numa parceria com o Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda, AICIA, e Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal lança um projecto de separação de resíduos nos cemitérios paroquiais. Para a recolha selectiva de velas, flores e outros materiais de uso corrente nestes espaços, a autarquia vai instalar 30 contentores de 120 litros para a recolha de velas e 11 contentores de 240 litros para a recolha de flores. A triagem de materiais, posterior à recolha, será efectuada pelo Centro Paroquial de Promoção Social Rainha Santa Mafalda e pela AICIA, com vista à reutilização. Em simultâneo, será implementada uma solução de compostagem em alguns cemitérios.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta às 17h (hora de inverno).

Ensaio dos alunos e pais da Escola de Música – Sábado às 21h.

No próximo Domingo, dia 7 de Novembro, vamos realizar um magusto com as crianças, adolescentes e jovens da catequese, e os seus pais. O magusto será no adro da Igreja Paroquial a partir das 15h. Cada um deve trazer as castanhas e a bebida.

A Eucaristia ao Sábado na Capela de Ponte de Telhe passa a ser celebrada às 19h.

CANELAS

Eucaristia: Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Quarta-feira às 17h (hora de inverno).

A colecta da Eucaristia do último Domingo, 24 de Outubro, Dia Mundial das Missões, resultou em 51,14€, que será entregue ao Senhor Bispo para ser encaminhada para a Obra das Missões.

ESPIUNCA

As celebrações ao Sábado na Capela de Vila Viçosa passam a ser às 17h.

Decorre durante estes dias, até 2 de Novembro, o peditório de rua da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Como a Liga não enviou as latas do peditório para Vila Viçosa, a colecta da missa do dia 1 de Novembro será encaminhada para este fim.

A colecta da Eucaristia do último Sábado, Dia Mundial das Missões, resultou em 37,50€, que será entregue ao Senhor Bispo para ser encaminhada para a Obra das Missões.

“O Clube de Jovens de Vila Viçosa, tem o prazer de comunicar que no próximo dia 31 de Outubro, irá realizar-se pelas 16 horas um magusto na escola primária. A comissão agradece a comparência de toda a população. 23.10.2010.”

Eucaristia: Capela de Serabigões – Quarta-feira às 18h (hora de inverno).

No final deste nosso encontro comunitário, as crianças, bem como os seus pais, devem encontrar-se com os respectivos catequistas para receberem algumas informações sobre a catequese deste ano. Bom ano de catequese!


JANARDE

As celebrações ao Sábado na Capela de Silveiras passam a ser às 17.30h.


CABREIROS

As celebrações ao Sábado na Capela de Rio de Frades passam a ser às 15.30h.

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 17h (hora de inverno).


ALBERGARIA DA SERRA

No final da Eucaristia, vamos reunir no Salão com a Comissão de Fábrica da Igreja para resolver a questão do Juiz da Cruz; aproveitarmos a oportunidade para marcar a ida à Capela de Castanheira para tomar conta das obras a fazer na mesma. Os outros paroquianos também podem tomar parte desta reunião. Será breve, pois o pároco tem a próxima Eucaristia em Cabreiros às 10h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...