sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Avisos (3 Outubro 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

No âmbito da Missão 2010, a nossa Vigararia de Arouca – Vale de Cambra organizou o Festival da Canção Jovem, a ter lugar a 24 de Outubro, em Vale de Cambra, no Pavilhão Ilídio Pedro. Em breve, daremos mais informações.

Faleceu na passada Quarta-feira, 29 de Setembro, o Senhor D. Armindo Lopes Coelho, Bispo emérito da nossa Diocese do Porto, com 79 anos de idade. Na mensagem que o Senhor Bispo D. Manuel Clemente dirigiu à Diocese, lê-se o seguinte: “Faleceu D. Armindo Lopes Coelho – Na Casa da Mão Poderosa e junto dos restos mortais do Senhor D. Armindo Lopes Coelho, Bispo Emérito do Porto, há pouco falecido, cumpro o dever de comunicar o doloroso facto à Diocese do Porto, bem como à de Viana do Castelo e a todas em geral. O Senhor D. Armindo foi um fiel e generoso pastor da Igreja, com abnegada dedicação à causa do Evangelho em todos os importantes cargos que lhe foram confiados. A todos nos deixa um grande exemplo de serviço eclesial, que nos cabe agradecer e continuar. Pedindo a Deus a feliz recompensa dos seus muitos méritos, informo que os seus restos mortais estarão na Sé do Porto a parir desta tarde, sendo celebrada Missa Exequial amanhã, Quinta-feira, às 16 horas. + Manuel Clemente, Bispo do Porto”

MOLDES

Eucaristia na Capela de Fuste – Quinta às 18h.

Encontros grupos paroquiais: Encontro Geral de Catequistas – Sexta-feira às 21.30h (Salão Paroquial); Grupo de Jovens e Comissão Permanente do CPP – Sábado às 19.30h; Ensaio dos alunos e pais da Escola de Música – Sábado à noite.

Vamos dar início à catequese no próximo Domingo, 10 de Outubro, na Eucaristia das 10h, na Igreja Paroquial. Nesse dia, celebraremos o Envio dos Catequistas e a Festa do Acolhimento das crianças do 1º ano.

CANELAS

Eucaristia na Capela de Nossa Senhora dos Anjos – Quarta-feira às 18h.

Encontro da Comissão Fabriqueira – Quinta-feira às 21h.

Parabéns aos Mordomos da Festa em Honra de São Miguel. Procissão hoje às 17h.

ESPIUNCA

Eucaristia na Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h.

Encontro da Comissão Fabriqueira – Quarta-feira às 21h.

JANARDE

O Senhor Bispo já deu autorização para a colocação e bênção de um sacrário na Capela de Silveiras. Este sacrário custou 695,00€. Dado que a conta da Capela está com muito pouco saldo, se os paroquianos se dispusessem a dar a sua oferta para este fim, ou mesmo, se as comissões de festas de Silveiras quisessem entregar os saldos das festas, a dívida do sacrário seria rapidamente saldada.

Já marcámos todas as datas e horas das festas paroquiais. A única festa que não conseguimos marcar na data habitual, foi a Festa do Senhor. No entanto, já falámos com os Mordomos da mesma e acertámos a data de 22 de Maio de 2011, um Domingo antes da Festa em Honra de Santa Bárbara.

CABREIROS

Eucaristia na Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 18h.

ALBERGARIA DA SERRA

Dentro em breve, vamos dar início à catequese deste ano. No próximo Sábado, o pároco vai reunir-se com o Grupo de Jovens de Moldes para acertar a data.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...