quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Avisos (5 Setembro 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A Directora da Escola Secundária de Arouca convida os pais e familiares dos alunos do 12º ano e formandos dos cursos CEF que terminaram este ano, para a cerimónia de entrega dos seus diplomas e dos Prémios de Mérito Ministério da Educação, no dia 8 de Setembro, pelas 21h, no Salão D. Domingos, no Convento de Arouca.

Na próxima Quinta-feira, dia 9 de Setembro, o pároco vai encontrar-se com todos os Animadores das ADAP (Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero). Este encontro será na Residência Paroquial da Vila de Arouca às 21.30h.

MOLDES

Encontros Comunitários, de acordo com o novo esquema: Eucaristia na Capela de Fuste – Quinta às 18h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Domingo às 10h (preside o pároco); Celebração da Palavra na Capela de Ponte de Telhe – Domingo às10h; esta semana, não há Eucaristia na Igreja Paroquial na Sexta-feira.

Encontro de grupos paroquiais: Secretariado da Catequese – Sexta-feira (10/09) às 21h (residência paroquial); Acólitos – Domingo (12/09) às 11h (Salão Paroquial), no final da Eucaristia Dominical.

O pároco encontrou-se ontem, Sábado, com a Comissão de Culto da Capela de Ponte de Telhe, constituída pelos seguintes membros: Agostinho Martins Duarte, José Jesus Rocha e Virgílio Duarte. Esta reunião teve como objectivo a constituição da Comissão de Obras da Nova Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe. O projecto da nova capela já deu entrada na Câmara Municipal de Arouca e na Diocese do Porto na passada Segunda-feira, dia 30 de Agosto. Assim sendo, as obras de demolição da actual capela e a construção da nova vão iniciar-se muito em breve, razão pela qual é necessária a constituição da “Comissão de Obras da Nova Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe”. O pároco pediu aos membros da Comissão de Culto para convidarem alguns membros da Comunidade para integrarem esta comissão.


Comunica-se aos Pais e Encarregados de Educação dos alunos que irão frequentar o Jardim-de-Infância e o 1º Ciclo de Paços – Moldes, no Ano Lectivo de 2010 – 2011, que haverá reunião na escola no próximo dia 6 de Setembro de 2010, pelas 16h00.

Hoje à tarde, Domingo, dia 5 de Setembro, o Sr. Bispo Auxiliar do Porto, D. João Lavrador, presidirá à designação de vinte e dois novos Animadores das ADAP da Vigararia de Arouca – Vale de Cambra, um dos quais da nossa paróquia de Moldes: o Sr. José Alberto Ribeiro Gomes, do lugar de Celadinha. Esta celebração terá lugar no Santuário de Santo António, em Vale de Cambra, pelas 15.30h. Reiteramos o convite já dirigido a todos os paroquianos, no sentido de estarem presentes!



CANELAS

Encontros Comunitários, de acordo com o novo esquema: Eucaristia na Quarta-feira às 18h e Domingo às 13h (preside o pároco).

ESPIUNCA

Encontros Comunitários, de acordo com o novo esquema: Eucaristia na Capela de Serabigões – Quarta-feira às 19h; Eucaristia na Capela de Vila Viçosa – Sábado às 18h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Domingo às 11.30h (preside o Sr. Pe. Peres).

JANARDE

Encontros Comunitários, de acordo com o novo esquema: Celebração da Palavra na Capela de Silveiras – Sábado às 18.30h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Domingo às 8.30h.

CABREIROS

Encontros Comunitários, de acordo com o novo esquema: Eucaristia na Capela de Tebilhão – Sexta-feira às 18h; Eucaristia na Capela de Rio de Frades – Sábado às 16.30h; Celebração da Palavra na Igreja Paroquial – Domingo às 10h.

ALBERGARIA DA SERRA

Encontros Comunitários, de acordo com o novo esquema: Celebração da Palavra no Domingo às 8.30h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...