quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Avisos (12 Setembro 2010)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade é um dos movimentos da Igreja Católica, que reúne os cristãos em encontros semanais, chamados Ultreias, todas as Quintas-feiras, das 21.30h às 23.30h. Estes encontros têm como finalidade a formação, a partilha e o convívio dos seus participantes. Para se fazer parte deste movimento é obrigatório participar de um retiro. No entanto, a Ultreia de Vale de Cambra, resolveu abrir as portas a todos, Cursistas e não cursistas, convidando para a Ultreia da próxima Quinta-feira, a ter lugar no Salão dos Bombeiros Voluntários de Arouca, pelas 21.30h. Todos podem participar desta Ultreia. É mais uma ocasião que Deus nos oferece para nos aproximarmos d’Ele! Quinta-feira… 21.30h!

MOLDES

Encontros Comunitários: Eucaristia na Capela de Bustelo – Quinta às 18h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Sexta-feira às 18h; Eucaristia na Capela de Ponte de Telhe – Sábado às 20h; Celebração da Palavra na Igreja Paroquial – Domingo, dia 19, às 10h (orientada pelos Animadores das ADAP); na celebração da Ponte de Telhe, no Sábado, celebram as suas Bodas de Ouro Matrimoniais, os nossos irmãos Manuel Cruz e Olívia, da Ponte de Telhe.

Encontro de grupos paroquiais: Comissão Permanente do CPP – Sexta-feira às 21h.

A Escola de Música da nossa paróquia inicia as suas actividades no próximo Sábado, dia 18 de Setembro. Nesse dia, podem inscrever-se novos alunos. Deixamos aqui o apelo para que haja cada vez mais pessoas interessadas em aprenderem música e poderem assim ajudar a Comunidade nos diversos grupos corais.

O projecto da nova Capela de Nossa Senhora de Fátima de Ponte de Telhe já deu entrada na Câmara Municipal de Arouca e na Diocese do Porto, no passado dia 30 de Agosto. O Sr. Presidente da Câmara, o Sr. Engenheiro Artur Neves, já concedeu uma audiência ao pároco e aos membros da Comissão de Culto; e comprometeu-se a ajudar à boa realização deste projecto. Em breve, daremos mais notícias.

CANELAS

Encontros Comunitários: Eucaristia na Quarta-feira às 18h e Domingo, dia 19, às 13h (preside o Sr. Pe. Peres).

A Junta de Freguesia de Canelas organiza a Semana Cultural 2010, de 12 a 19 de Setembro. São inúmeras as iniciativas e actividades, bem como as oportunidades de participação para todos os fregueses, dado que as várias acções permitem a integração de todas as pessoas, tendo em conta as várias idades e as mais diversas condições físicas. Destacamos o início desta Semana Cultural: no Domingo, dia 12, às 15h, na Sede da Junta, Abertura e hastear das Bandeiras, e às 16h, Festival de Dança, pelo Grupo Amador da Freguesia de Canelas, na Sede do Rancho. Destacamos ainda o seu encerramento no Domingo, dia 19: às 9h, Torneio de Malha, no Campo de Futebol, às 12.30h, almoço-convívio para idosos com mais de 65 anos, e às 21h, o encerramento da Semana, na Sede da Junta.


ESPIUNCA

Encontros Comunitários: Celebração da Palavra na Capela de Vila Viçosa – Sábado, dia 18, às 18h (orientada pelos Animadores das ADAP); Eucaristia na Igreja Paroquial – Domingo, dia 19, às 11.30h (preside o pároco).

JANARDE

Encontros Comunitários: Eucaristia na Capela de Silveiras – Sábado, dia 18, às 18.30h; a próxima Eucaristia na Igreja Paroquial é no dia 26 (de 2 em 2 domingos).

CABREIROS

Encontros Comunitários: Celebração da Palavra na Capela de Rio de Frades – Sábado, dia 18, às 16.30h; Eucaristia na Igreja Paroquial – Domingo, dia 19, às 10h.

ALBERGARIA DA SERRA

Encontro Comunitário: Eucaristia no Domingo, dia 19, às 8.30h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...