sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Quaresma de 2012


O tema da Mensagem do Papa para a Quaresma de 2012 parte desta frase bíblica: «Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras» (Heb 10, 24). Incide sobre três aspetos da vida cristã: prestar atenção ao outro, a reciprocidade e a santidade pessoal.

Entre outras coisas, o Papa lembra que “o facto de «prestar atenção» ao irmão inclui, igualmente, a solicitude pelo seu bem espiritual”. E aqui recorda-nos um aspeto da vida cristã, que parece esquecido: a correção fraterna, tendo em vista a salvação eterna.

Na parte final da mensagem, o Papa deixa o voto de “que todos, à vista de um mundo que exige dos cristãos um renovado testemunho de amor e fidelidade ao Senhor, sintam a urgência de esforçar-se por se adiantar no amor, no serviço e nas obras boas (cf. Heb 6, 10). Este apelo ressoa particularmente forte neste tempo santo de preparação para a Páscoa”.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...