sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Minha família, meu tesouro!

O caminho da Quaresma, que agora iniciamos, é uma grande oportunidade para repensarmos as prioridades da nossa vida. Dado que, sem a Família não somos pessoas em condições, há que proteger cada vez mais e com maior empenho este grande tesouro.
.
A Família, um tesouro ameaçado...

“Vivemos num mundo em que a família e até a própria vida se vêem constantemente ameaçadas e, não raro, destroçadas. Condições de trabalho frequentemente pouco compatíveis com as responsabilidades familiares, preocupações com o futuro, ritmos frenéticos de vida, emigração à procura dum adequado sustentamento se não mesmo da pura sobrevivência, acabam por tornar difícil a possibilidade de assegurar aos filhos um dos bens mais preciosos: a presença dos pais; uma presença, que permita compartilhar de forma cada vez mais profunda o caminho para se poder transmitir a experiência e as certezas adquiridas com os anos – o que só se torna viável com o tempo passado juntos.”

(Bento XVI, Mensagem para o Dia Mundial da Paz, 2012)

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...