sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Avisos 233 (26 fevereiro 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

Vivemos tempos muito difíceis, em que muitas famílias não conseguem o necessário para viver. A Quaresma é um tempo propício à partilha de todos os que têm com todos aqueles que não têm. Como habitualmente, durante este tempo os cristãos são convidados à renúncia quaresmal, que devem encaminhar para o senhor Bispo. Este ano, as renúncias materiais da nossa Diocese do Porto continuarão a destinar-se ao Fundo Social Diocesano, com que o senhor Bispo corresponde a tantas solicitações que lhe são feitas. Com o recebido, o Fundo Social Diocesano distribuiu desde a última Quaresma 182.500 euros, especialmente através das Conferências Vicentinas e da Cáritas Diocesana, contemplando ainda diversas instituições de solidariedade Social. Os paroquianos que assim o entendam podem entregar ao pároco a sua renúncia quaresmal para ser entregue ao senhor Bispo na Páscoa.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – quinta-feira às 17h; Igreja Paroquial – sexta-feira às 17h. No próximo domingo, 4 de março, o encontro dominical das 10h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero; esta Celebração da Palavra terá a participação especial do Plenário do Conselho Paroquial de Pastoral.

Encontro: catequese de adultos (grupo da Ponte de Telhe) – quinta-feira às 21h; catequese de adultos (grupo da Igreja) – sexta-feira às 21h.

Após a apresentação das listas do peditório para as obras da Capela de Ponte de Telhe, verificamos que algumas famílias do lugar das Cavadas constavam na lista do lugar da Póvoa. Pedimos desculpa pelo sucedido.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 17h.

ESPIUNCA

Durante esta semana, o pároco visitará os doentes e idosos da Comunidade, que já lhe manifestaram a vontade e o desejo dessa visita. Esta visita será na próxima quinta-feira, 1 de março: a partir das 10h, no lugar de Vila Viçosa; a partir das 14h, nos lugares de Ponta do Rego e Carvalha Velha.

JANARDE

Encontro: catequese de adultos – quinta-feira às 21h.

Durante esta semana, o pároco visitará os doentes e idosos da Comunidade, que já lhe manifestaram a vontade e o desejo dessa visita. Esta visita será na próxima sexta-feira, 2 de março, a partir das 14h.

CABREIROS

Aviso comum.

ALBERGARIA DA SERRA

Aviso comum.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...