quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Avisos 230 (5 fevereiro 2012)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Os Ministros Extraordinários da Comunhão, que ajudam o pároco na distribuição da comunhão, são designados pelo senhor Bispo por um período de 3 anos. No final este período, cada Ministro deve entregar o seu cartão ao pároco, para que este decida se deve pedir a renovação do mandato. Assim, lembramos todos os Ministros Extraordinários da Comunhão que tenham mandato do senhor Bispo para o triénio de 2009-2012, que devem entregar os seus cartões ao pároco, no máximo até ao dia 19 de fevereiro.

Durante esta semana, de 6 a 10 de fevereiro, o pároco participa das Jornadas Pastorais do Clero da Diocese, a ter lugar na Universidade Católica, no Porto.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – quinta-feira às 17h. No próximo Domingo, 12 de fevereiro, realiza-se a habitual romagem ao cemitério.

Encontro: Catequese de adultos (grupo da Igreja) – quinta-feira às 21h.

Os Mordomos da festa a São Sebastião, realizada no passado domingo, pretendem que o saldo da festa seja aplicado no restauro da imagem de São Sebastião. Esta semana, a imagem será levada para a escola de restauro da Universidade Católica Portuguesa, a fim de se obter um orçamento para a execução da obra.

De todas as ofertas que os paroquianos e outras pessoas têm feito chegar à paróquia para a obra da Capela de Ponte de Telhe, destacamos hoje a oferta de 1.000,00€ (mil euros) do Grupo Coral da Ponte de Telhe. Ainda durante o mês de fevereiro, anunciaremos a lista de todas as ofertas até ao momento.

Os Mordomos da festa a Santa Catarina de 2012 pediram ao pároco para alterar a data da celebração desta festa. Assim, a festa a Santa Catarina será celebrada, não a 19 de agosto, mas a 26 de agosto: Eucaristia às 10h e procissão às 17h. Com esta alteração, muitas outras alterações surgiram nas celebrações nas seis paróquias entregues ao cuidado pastoral do pároco, que a seu tempo serão devidamente anunciadas.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 17h.

Encontro: Catequese de adultos – quarta-feira às 21h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Capela de Serabigões – quarta-feira às 18h. No próximo domingo, 12 de fevereiro, o encontro dominical das 11.30h na Igreja Paroquial será orientado pelos Animadores das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero.

Como combinado com os catequistas desde o início do ano catequético, vamos promover um encontro com os pais das crianças e adolescentes da nossa catequese paroquial. Este encontro será na próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, às 21h, no salão paroquial (Igreja Paroquial).

JANARDE

No final da Eucaristia do próximo Domingo na Igreja Paroquial (12 de fevereiro), realiza-se o habitual leilão das orelheiras.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – sexta-feira às 17h.

ALBERGARIA DA SERRA

Avisos comuns.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...