quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Avisos 231 (12 fevereiro 2012)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

Como acontece cada ano, os acólitos da nossa Vigararia de Arouca Vale de Cambra participam da Peregrinação Nacional dos Acólitos ao Santuário de Fátima. Esta peregrinação realiza-se todos os anos no dia 1 de Maio, dia feriado. A preparação desta peregrinação começa sempre com uma reunião dos responsáveis de cada grupo de acólitos de cada paróquia com o assessor da liturgia da vigararia, o senhor padre Araújo, pároco em Vale de Cambra. Esta reunião será na próxima sexta-feira, 17 de fevereiro, às 21h, no Santuário de Santo António, em Vale de Cambra.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Bustelo – quinta-feira às 17h; Igreja Paroquial – sexta-feira às 17h.

Encontro: Catequese de adultos (grupo da Ponte de Telhe) – quarta-feira, 21h.

O grupo de escuteiros da paróquia de Oliveira do Douro, do concelho de Vila Nova de Gaia, vai acantonar na nossa paróquia de Moldes no próximo fim-de-semana, de sexta-feira à noite até Domingo à tarde (17 a 19 de fevereiro). Estes escuteiros vão acantonar na nossa residência paroquial. Uma das chefes deste agrupamento é também catequista da nossa Igreja Paroquial, razão pela qual o agrupamento decidiu acantonar na nossa paróquia. No Domingo, dia 19, estes escuteiros comprometem-se a animar a celebração da Eucaristia das 10h na Igreja Paroquial. Esperamos de toda a nossa Comunidade um bom acolhimento a estes nossos irmãos escuteiros, que nos dão a alegria desta visita.

Os Mordomos da Festa a Santo António pedem para avisar que o habitual leilão das orelheiras será realizado no próximo Domingo, 19 de fevereiro, pelas 15h, no adro da Igreja Paroquial. E pedem que os paroquianos ofereçam orelheiras para o leilão.

CANELAS

Eucaristia: quarta-feira às 17h. No próximo Domingo, 19 de fevereiro, o nosso encontro dominical será orientado pela senhora Animadora das Assembleias Dominicais na Ausência do Presbítero; como habitualmente, a Celebração da Palavra será às 9.30h.

A Comissão de Festas de Nossa Senhora dos Anjos de 2012 pede para avisar toda a Comunidade de Canelas que, tendo ponderado várias situações relacionadas com a conservação do edifício da Capela de Nossa Senhora dos Anjos e do seu espaço envolvente, decidiu libertar a Comissão Fabriqueira do pagamento da conta da água; até ao momento, como sempre aconteceu com as comissões de festas, estas pagavam apenas a água gasta no decorrer da celebração da festa. Esta Comissão de Festas decidiu, e muito bem, pagar integralmente a conta da água: parabéns pela decisão, é uma boa decisão! Pede ainda para avisar que, desde que os seus membros tomaram conta desta responsabilidade, já se encontraram com o pároco várias vezes, a quem sempre agradeceram a ajuda que lhes presta, no sentido de adoptarem esta e outras decisões. Assim sendo, pede-se encarecidamente que não seja criado qualquer equívoco no que toca à boa relação entre todas estas entidades.

ESPIUNCA

Encontro: Catequese de adultos – quinta-feira, 21h.

(Vila Viçosa) A Zeladora da Capela passará em casa dos paroquianos do lugar de Vila Viçosa a partir da próxima semana a fim de recolher a côngrua para a sustentação do pároco.

A comissão de festas de São Pelágio do passado ano de 2011 pede para avisar que os interessados em formar a comissão de festas deste ano de 2012 devem dirigir-se ao pároco. Dado que ainda ninguém se manifestou nesse sentido, ficamos a aguardar por novas. Os documentos da comissão de festas estão ainda na posse de Acácio Semblano, que os entregará à nova comissão de festas.

JANARDE

(Igreja Paroquial) Já de seguida, realiza-se o habitual leilão das orelheiras.

Encontro: Catequese de adultos – quarta-feira às 21h.

CABREIROS

Aviso comum.

ALBERGARIA DA SERRA

Aviso comum.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...