quinta-feira, 6 de maio de 2010

Santo Padre, bem-vindo a Portugal!


Aproxima-se a Visita do Santo Padre Bento XVI a Portugal, e designadamente ao Porto, na manhã da próxima Sexta-feira, dia 14 de Maio.

O Sr. Bispo D. Manuel Clemente apelou à participação na grande celebração da Avenida dos Aliados, acrescentando que a presença de Bento XVI na cidade vai ser uma ocasião de rejuvenescimento da fé para o Porto, para a região, para o país e mesmo para Espanha.

Ao dar as boas-vindas ao Papa e a todos os que puderem estar presentes na missa na Avenida dos Aliados, às 10h15 do dia 14 de Maio, o Sr. Bispo acentuou que vai ser uma «manhã inolvidável»; e disse: «Não fiquem em casa a ver pela televisão, nunca é a mesma coisa. Na medida em que nós participamos pessoalmente nos eventos eles também se tornam mais nossos».

O Papa chega de helicóptero ao Regimento da Serra do Pilar, em Gaia, às 09h30, proveniente de Fátima. Depois de percorrer o trajecto até à Avenida dos Aliados, Sua Santidade descansa uns momentos numa sala da Câmara Municipal do Porto antes de presidir à missa, marcada para as 10h15. A cerimónia de despedida no Aeroporto Internacional Sá Carneiro está marcada para as 13h30.

Santo Padre, bem-vindo a Portugal!

1 comentário:

Maria Ribeiro disse...

Vamos ter a grande alegria de podermos ter o Santo Padre entre nós. Sabemos que também Bento XVI está muito contente por vir a Portugal.
Estou convencida que vai ser uns momentos em que manifestamos o nosso carinho e o nosso desejo de fazer a Vontade de Deus, o que não é fácil. O sucessor de Pedro não diz o que está de moda e continua a insistir na Verdade, mesmo que esta custe.

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...