quinta-feira, 13 de maio de 2010

...
Obrigado, Santo Padre!
...
Bento XVI apresentou-se em Fátima como “peregrino” de uma “«casa» que Maria escolheu para nos falar nos tempos modernos”.
...
“Vim a Fátima para rezar, com Maria e tantos peregrinos, pela nossa humanidade acabrunhada por misérias e sofrimentos”.
...
“Iludir-se-ia quem pensasse que a missão profética de Fátima esteja concluída”.
...
Lembrando a experiência dos Videntes, Bento XVI falou de “uma experiência de graça que os tornou enamorados de Deus em Jesus, a ponto da Jacinta exclamar: «Gosto tanto de dizer a Jesus que o amo. Quando lho digo muitas vezes, parece que tenho um lume no peito, mas não me queimo»”.
...
“E o Francisco dizia: «Do que gostei mais foi de ver a Nosso Senhor, naquela luz que Nossa Senhora nos meteu no peito. Gosto tanto de Deus»”.
...
O Papa admitiu que “ao ouvir estes inocentes e profundos desabafos místicos dos Pastorinhos, alguém poderia olhar para eles com um pouco de inveja por terem visto ou com a desiludida resignação de quem não teve essa sorte mas insiste em ver”.
...
“A tais pessoas, o Papa diz como Jesus: «Não andareis vós enganadas, ignorando as Escrituras e o poder de Deus?»”, indicou.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...