quarta-feira, 19 de maio de 2010

Avisos no Domingo de Pentecostes (23 Maio 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

No âmbito da Missão 2010, o Sr. Bispo pediu ao Santuário de Fátima que a Imagem Peregrina de Nossa Senhora visitasse a nossa Diocese do Porto. Assim, nos dias 24 e 25 de Maio (Segunda e Terça-feira), a imagem estará na zona sul da Diocese, da qual fazemos parte, concretamente no Santuário de Nossa Senhora de La Salete, em Oliveira de Azeméis. O programa é o seguinte: Segunda-feira (24 de Maio): 12h – Acolhimento da Imagem Peregrina na Igreja Paroquial de Oliveira de Azeméis e oração (até às 21h); 21h – Procissão de Velas (da Igreja para o Santuário de Nª Sª La Salete); Terça-feira (25 de Maio): 9h – Oração da Manhã; 9.30h/12h – Oração pela nossa Vigararia de Arouca – Vale de Cambra; 14h/21h – Oração orientada pelas outras vigararias da zona sul; 21h – Eucaristia de Encerramento. Na cidade do Porto, haverá uma Procissão de Velas no dia 31 de Maio, a partir das 21h, a começar na Igreja da Lapa em direcção à Sé.

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 18h; Igreja – Sexta-feira às 18h; Capela de Ponte de Telhe – Sábado às 21h (no final da procissão).

As crianças do 3º ano de catequese do centro de culto da Igreja celebram a Festa da Eucaristia no dia do Corpo de Deus, a 3 de Junho. As confissões para estas crianças, bem como para as crianças que vão celebrar a Festa da Fé no dia 13 de Junho, na Festa do Senhor, são no próximo Sábado, dia 29 de Maio, às 9.30h.

(Ponte de Telhe) Queremos felicitar os meninos e meninas do 4º ano de catequese que hoje celebram a Festa da Palavra, bem como os adolescentes do 8º ano que celebram a Festa da Vida. Esta felicitação é estendida aos seus pais, padrinhos, restante família e catequistas, a quem encorajamos a continuar tão importante missão de ajudar a crescer na fé!

(Igreja Paroquial) Queremos felicitar os adolescentes do 8º ano de catequese que hoje celebram a Festa da Vida. Esta felicitação é estendida aos seus pais, padrinhos, restante família e catequistas, a quem encorajamos a continuar esta tão importante missão de ajudar a crescer na fé!

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.

O peditório para as Vocações, que foi realizado no dia 25 de Maio, resultou num total de 27,89€. Este valor já foi entregue à Diocese.

As crianças do 3º e 6º anos de catequese celebram a Festa da Eucaristia e da Fé no dia 6 de Junho, na Festa do Senhor. As confissões para estas crianças são no próximo Sábado, dia 29 de Maio, às 11h.

No próximo Sábado, dia 29 de Maio, realizaremos a habitual Procissão de Velas. Este ano, excepcionalmente, a procissão sairá do lugar de cima em direcção à Igreja. A procissão começará pelas 21.30h.

Queremos felicitar os adolescentes do 7º, 8º e 9º anos que hoje celebraram a festa das Bem-Aventuranças, da Vida e do Compromisso. Esta felicitação é estendida aos seus pais, padrinhos, restante família e catequistas, a quem encorajamos a continuar tão importante missão de ajudar a crescer na fé!

ESPIUNCA

No próximo Domingo, dia 30 de Maio, realizaremos a habitual Procissão de Velas. Este ano, a procissão sairá do centro do lugar de Vila Viçosa em direcção à Capela. A procissão começará pelas 21h.

Parabéns à Comissão de Festas e à Comissão de Culto por este dia de festa! Amanhã, voltaremos a encontrar-nos: Eucaristia às 11h e Procissão às 18h.

JANARDE

Eucaristia: Capela de Silveiras – Quinta-feira (27/05) às 19h.

A próxima missa na Igreja Paroquial coincide com o dia da festa a Santa Bárbara, na Capela de Silveiras, pelo que, não há missa na Igreja. A próxima missa na Igreja é no dia do São Barnabé, dia 13 de Junho, às 16h.

As festas paroquiais são as seguintes: Santa Bárbara – 30 de Maio, 11.15h (missa e procissão); São Barnabé – 13 de Junho, 16h (missa e procissão); Festa do Senhor – 20 de Junho, 11.15h (missa e procissão); Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião – 4 de Julho, 11.15h (missa e procissão).

CABREIROS

O encontro comunitário do próximo Domingo, 30 de Maio, será presidido pelos Animadores das ADEP às 10.15h.

ALBERGARIA DA SERRA

O encontro comunitário do próximo Domingo, 30 de Maio, será presidido pelos Animadores das ADEP às 9h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...