quinta-feira, 27 de maio de 2010

Avisos na Santíssima Trindade (30 Maio 2010)

MOLDES

Na próxima Segunda-feira, 31 de Maio, realiza-se o encerramento do mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Igreja Paroquial. A celebração de encerramento será pelas 22h.

Na próxima Quinta-feira, dia 3 de Junho, celebra-se o Corpo de Deus. Na Eucaristia das 10h, celebram a Festa da Eucaristia as crianças do 3º ano de catequese do centro de culto da Igreja Paroquial. Por causa do Corpo de Deus, durante a próxima semana não há missa na Igreja, na Sexta-feira, bem como na Capela de Bustelo, na Quinta.

No próximo Domingo, dia 6 de Junho, na Eucaristia das 10h na Igreja Paroquial, celebra-se a Festa a Santo António. A procissão será pelas 19h. No Domingo a seguir, dia 13 de Junho, celebra-se a Festa do Senhor: 8.30h – procissão da lagarta; 9h – missa; 17.30h – oração de vésperas; 18h – procissão; neste dia, celebram a Festa da Fé as crianças do 6º ano de catequese do centro de culto da Igreja Paroquial. Por causa da celebração destas festas, nos próximos fim-de-semana não há missa ou celebração da palavra na Capela de Ponte de Telhe. Voltaremos a celebrar missa na Capela de Ponte de Telhe no dia 18 de Junho, Sábado, no fim-de-semana a seguir à Festa do Senhor.

No dia 10 de Junho, dia do Santo Anjo de Portugal, as crianças, adolescentes e catequistas vão em peregrinação a Fátima, na intitulada “Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima”. Sairão dois autocarros: um da Celadinha e outro do cruzamento da Portela. A saída destes locais é às 5.30h.

“A Junta de Freguesia de Moldes informa que vai organizar um passeio/convívio para idosos com mais de 65 anos, no próximo dia 3 de Julho. Os interessados devem passar na Junta de Freguesia para proceder à respectiva inscrição até ao dia 23 de Junho. O horário de saída será às 7,30h do lugar da Portela e o regresso cerca das 22h. O programa do passeio/convívio inclui uma visita ao Parque Termal da Curia, à Mata do Buçaco e também à cidade de Aveiro. A Junta de Freguesia oferecerá o lanche da manhã e o jantar no regresso a Arouca.”

CANELAS

Na próxima Quinta-feira, dia 3 de Junho, celebra-se o Corpo de Deus. A Eucaristia é às 13h, como habitualmente. Por causa desta celebração, não há missa na Quarta.
No próximo Domingo, dia 6 de Junho, celebra-se a Festa do Senhor: 11.15h – missa; 17.30h – oração de vésperas; 18h – procissão; neste dia, celebram a Festa da Eucaristia e a Festa da Fé as crianças do 3º e 6º anos de catequese

No dia 10 de Junho, dia do Santo Anjo de Portugal, as crianças, adolescentes e catequistas vão em peregrinação a Fátima, na intitulada “Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima”. O autocarro sairá às 5.30h.

ESPIUNCA

Hoje, Domingo, dia 30 de Maio, realizaremos a habitual Procissão de Velas. Este ano, a procissão sairá do centro do lugar de Vila Viçosa em direcção à Capela. A procissão começará pelas 21h.

Na próxima Quinta-feira, dia 3 de Junho, celebra-se o Corpo de Deus. A Eucaristia é às 11.30h, como habitualmente, mas será celebrada na Capela de Serabigões. No próximo Sábado, dia 5 de Junho, há missa em Vila Viçosa.

No dia 10 de Junho, dia do Santo Anjo de Portugal, as crianças, adolescentes e catequistas vão em peregrinação a Fátima, na intitulada “Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima”. Um autocarro sairá de Vila Viçosa às 5h; outro, sairá de Vila Cova às 5.15h.

JANARDE

No dia 10 de Junho, dia do Santo Anjo de Portugal, as crianças, adolescentes e catequistas vão em peregrinação a Fátima, na intitulada “Peregrinação Nacional das Crianças a Fátima”. O autocarro que levará as crianças de Janarde sairá da Celadinha às 5.30h.

A próxima missa na Igreja Paroquial é no dia do São Barnabé, dia 13 de Junho. A missa será às 16h e a procissão a seguir. No Domingo a seguir, 20 de Junho, celebraremos a Festa do Senhor: missa às 11.15h e procissão a seguir.

Parabéns à Comissão de Festas por este dia de festa! Já de seguida, sairemos e procissão. Parabéns a toda a comunidade!

CABREIROS

Na próxima Quinta-feira, dia 3 de Junho, celebra-se o Corpo de Deus. A Eucaristia é às 14.30h, como habitualmente. No Domingo, dia 6, volta a haver missa às 14.30h.

ALBERGARIA DA SERRA

Na próxima Quinta-feira, dia 3 de Junho, celebra-se o Corpo de Deus; a Eucaristia é às 8.30h, como habitualmente. No Domingo, dia 6, volta a haver missa às 8.30h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...