quinta-feira, 6 de maio de 2010

Avisos no 6º Domingo da Páscoa (9 Maio 2010)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Aproxima-se a Visita do Santo Padre Bento XVI a Portugal, e designadamente ao Porto, na manhã da próxima Sexta-feira, dia 14 de Maio. O Sr. Bispo D. Manuel Clemente apelou à participação na grande celebração da Avenida dos Aliados, acrescentando que a presença de Bento XVI na cidade vai ser uma ocasião de rejuvenescimento da fé para o Porto, para a região, para o país e mesmo para Espanha. Ao dar as boas-vindas ao Papa e a todos os que puderem estar presentes na missa na Avenida dos Aliados, às 10h15 do dia 14 de Maio, o Sr. Bispo acentuou que vai ser uma «manhã inolvidável»; e disse: «Não fiquem em casa a ver pela televisão, nunca é a mesma coisa. Na medida em que nós participamos pessoalmente nos eventos eles também se tornam mais nossos». O Papa chega de helicóptero ao Regimento da Serra do Pilar, em Gaia, às 09h30, proveniente de Fátima. Depois de percorrer o trajecto até à Avenida dos Aliados, Sua Santidade descansa uns momentos numa sala da Câmara Municipal do Porto antes de presidir à missa, marcada para as 10h15. A cerimónia de despedida no Aeroporto Internacional Sá Carneiro está marcada para as 13h30. Santo Padre, bem-vindo a Portugal!

MOLDES

Eucaristia: Capela de Fuste – Quinta-feira às 18h; Igreja – Sexta-feira às 18h.

Na Capela de Ponte de Telhe, a Celebração da Palavra do próximo fim-de-semana será no Sábado, dia 15 de Maio, pelas 20.30h, no final da procissão com o andor de Nossa Senhora.

Queremos felicitar os meninos e meninas do 4º ano de catequese que hoje celebram a Festa da Palavra. Esta felicitação é estendida aos seus pais, padrinhos, restante família e catequistas, a quem encorajamos a continuar esta tão importante missão de ajudar a crescer na fé os nossos irmãos mais novos!

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h.

ESPIUNCA

Hoje, Domingo, 9 de Maio, a Comissão de Festas de São Pelágio de 2010 promove, a partir das 14h, um cortejo de oferendas. Não faltem!

Reunião: Catequese de Adultos – Sexta-feira às 21h.

JANARDE

Na Capela de Silveiras, a Celebração da Palavra do próximo fim-de-semana será no Sábado, dia 15 de Maio, pelas 19.30h, e não no Domingo, como habitualmente. A próxima missa na Igreja Paroquial coincide com o dia da festa a Santa Bárbara, na Capela de Silveiras, pelo que, não há missa na Igreja. A próxima missa na Igreja é no dia do São Barnabé, dia 13 de Junho, às 16h.

As festas paroquiais são as seguintes: Santa Bárbara – 30 de Maio, 11.15h (missa e procissão); São Barnabé – 13 de Junho, 16h (missa e procissão); Festa do Senhor – 20 de Junho, 11.15h (missa e procissão); Nossa Senhora de Fátima, Santo António e São Sebastião – 4 de Julho, 11.15h (missa e procissão).

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Rio de Frades – Quinta-feira às 17h.

Na próxima Quinta-feira, dia 13 de Maio, às 14h, celebramos a festa a Nossa Senhora de Fátima. No final da Eucaristia, saímos em procissão.

ALBERGARIA DA SERRA

No próximo Domingo, dia 16 de Maio, celebramos a Festa da Ascensão do Senhor. É a Festa do Senhor da Ascensão. A missa será às 11.15h, seguida de procissão.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...