sexta-feira, 17 de julho de 2009

Avisos de Domingo (2 de Agosto de 2009)

MOLDES

Eucaristia: Quinta-feira às 18h – Capela de Bustelo; Sexta-feira às 18h – Igreja.

No próximo fim-de-semana, celebramos a festa a Nossa Senhora de Fátima na Capela de Ponte de Telhe: procissão de velas no Sábado às 21h; missa no Domingo às 9.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram as festas da Palavra, Fé e Vida as crianças do 4º, 6º e 8º anos de catequese deste centro de culto. Como já é habitual, nesse fim-de-semana não há qualquer outra celebração na área da paróquia.


CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira às 18h; Sábado às 18h (dominical).

Logo, pelas 18h, sairemos em procissão neste dia dedicado a Nossa Senhora dos Anjos. Parabéns à comissão de festas e a todos os que, de uma ou outra forma, contribuíram para a melhor realização desta festa!

ESPIUNCA

Eucaristia: Sábado às 16.30h – Capela de Vila Viçosa; Domingo às 11.15h – Igreja.

No final desta Eucaristia, os catequistas vão encontrar-se num jantar de encerramento do ano catequético no restaurante de Vilarinho em Canelas.

A Junta de Freguesia pede para avisar que, no dia 8 de Agosto, a hora de saída para o passeio dos idosos é às 6.45h de Espiunca e às 7h de Vila Cova.

CABREIROS

Por causa da festa em Tebilhão, não há missa na Quinta-feira.

No próximo fim-de-semana, celebramos a festa a Santa Bárbara na Capela de Tebilhão: na Sexta-feira, às 19h, missa e procissão de Tebilhão para a Igreja; no Domingo, às 9.30h, procissão da Igreja para Tebilhão, presidida pelos Animadores das ADEP, e às 10.45h missa em Tebilhão; Terço às 15.30h e procissão às 16h.

No dia 15 de Agosto, Sábado, dia da Assunção de Nossa Senhora, a missa na Igreja será às 12.45h. Nesse dia, celebram as suas bodas de ouro matrimoniais a Sra. D. Rosalina e o Sr. Joaquim, de Cabreiros. A comunidade deve estar presente neste dia para dar graças a Deus pelo dom maravilhoso do matrimónio destes nossos amigos!

No Domingo, dia 16 de Agosto, celebramos a festa a Santa Bárbara na Capela de Rio de Frades: missa às 15h e procissão a seguir. Nesse dia, não há missa na Igreja.

No dia 17 de Agosto, Segunda-feira, celebramos a festa a São Mamede, Padroeiro: missa às 11h e procissão às 16h. Nesse dia, baptizamos uma criança.

ALBERGARIA DA SERRA

Há catequese no Sábado, às 10h. Nesse dia, faremos a preparação imediata para a celebração das festas da catequese das nossas crianças e adolescentes.

No próximo Domingo, calhava a Celebração da Palavra pelos Animadores das ADEP; no entanto, eles estarão ocupados na festa a Santa Bárbara em Tebilhão. Assim, não haverá a Celebração da Palavra, mas às 12h celebramos o casamento do António e da Otília que terá missa. Somos todos convidados a dar graças a Deus com o António e a Otília pela celebração do seu amor!

No dia 15 de Agosto, Sábado, celebramos a nossa Padroeira, a Nossa Senhora da Assunção: missa às 11.15h e procissão a seguir. Nesse dia, celebram as festas da catequese as nove crianças e adolescentes que têm frequentado a catequese que eu tenho feito com eles de quinze em quinze dias.

No Domingo, dia 16, há missa às 8.30h, com um baptismo.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...