sábado, 11 de julho de 2009

Avisos de Domingo (12 Julho 2009)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

A Câmara Municipal de Arouca pede para informar que o programa «Verão Total», da RTP, do próximo dia 13 de Julho (segunda-feira), será emitido em directo a partir de Arouca. A emissão será feita a partir da Praça Brandão de Vasconcelos. Pede ainda para convidar todos os arouquenses a irem até ao Parque Milénio para participarem nas várias actividades que aí terão lugar.

Na celebração do Ano Sacerdotal, ano dedicado aos padres, e no âmbito da Cadeia de Oração pelas Vocações Sacerdotais, ROGAI, na qual somos convidados a pedir a Deus que não faltem vocações sacerdotais, a nossa paróquia de:
· Moldes deve rezar no Domingo, 19 de Julho, das 20h às 21h.
· Canelas deve rezar no Domingo, 19 de Julho, das 8h às 9h.
· Espiunca deve rezar no Domingo, 19 de Julho, das 14h às 15h.
· Janarde deve rezar no Domingo, 19 de Julho, das 16h às 17h.
· Cabreiros deve rezar no Domingo, 19 de Julho, das 7h às 8h.
· Albergaria da Serra deve rezar no Sábado, dia 18, das 19h às 20h.
Cada pessoa, no local onde se encontrar, em absoluta consciência e na intimidade do seu coração, unir-se-á espiritualmente ao Sacrário da nossa Igreja Paroquial e fará a sua adoração ao Santíssimo.

A nossa Diocese do Porto está em festa! Hoje, Domingo, 12 de Julho, na Igreja Catedral do Porto, às 11 horas, o Sr. Bispo do Porto, D. Manuel Clemente, presidirá à celebração de Ordenação Presbiteral, dos seguintes novos Padres: Filipe Silva (S. Martinho da Gândara, Oliveira de Azeméis); Luis Ferreira (Fonte de Arcada, Penafiel); Samuel Félix (Espinho); Bruno Cunha (Congregação da Missão); Samuel Coelho (Missionários da Boa Nova). São três novos padres para o serviço directo da Diocese e dois para a missão. Peço a todos que se lembrem destes novos padres e os apresentem ao Senhor nas suas orações para serem fiéis à missão que hoje iniciam. Deus abençoe o caminho de quem se entrega plenamente a Ele e à Sua Vontade!

MOLDES

Eucaristia: Capela Bustelo – Quinta-feira, 18h; Igreja Paroquial – Sexta-feira, 18h.

Encontro dos grupos da catequese de adultos: grupo da Ponte de Telhe – Quarta-feira, às 21h; grupo da Igreja Paroquial – Quinta-feira, às 21h.

A Comissão de Culto da Capela de Bustelo, com conhecimento e permissão da Comissão Fabriqueira, promoveu uma pequena obra de restauro e limpeza no exterior da mesma capela. Pediu-se orçamento a duas empresas da terra e ganhou a obra a empresa “Construções José Hermínio”, com a apresentação de orçamento no valor de 1.050,00€. A obra está pronta e paga! Parabéns a todos pela sua promoção!

Logo à tarde, pelas 16.30h, rezaremos o terço; no final do terço, pelas 17h, sairemos em procissão neste dia dedicado a Nossa Senhora da Guia. Parabéns à comissão de festas e a todos os que tornaram possível este dia de festa!

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, às 18h; Domingo, às 13h.

No final da Eucaristia do próximo Domingo, 19 de Julho, faremos uma romagem ao cemitério da nossa freguesia para a bênção do novo Repouso. A Junta de Freguesia realizou uma obra de restauro e pediu que se procedesse à respectiva bênção.

ESPIUNCA

No próximo Domingo, 19 de Julho, celebramos a festa do Senhor: missa às 11.15h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram a festa da Fé as crianças do 6º ano de catequese; e encerramos as actividades da catequese deste ano pastoral.

A comissão de festas de São Pelágio de 2009 informa que a festa será entregue à nova comissão no dia 22 de Agosto e não no dia 8, como estava avisado.

A Junta de freguesia pede para avisar que no dia 8 de Agosto vai realizar uma peregrinação ao Santiário de Fátima para pessoas com mais de 65 anos de idade. As inscrições são até ao dia 2 de Agosto.

Logo à tarde, pelas 19h, sairemos em procissão neste dia dedicado a São Pelágio. Parabéns à comissão de festas e a todos os que tornaram possível este dia de festa!


CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira, às 17h.

No próximo Domingo, 19 de Julho, o encontro dominical será às 10.15h e presidido pelos Animadores das ADEP.

Hoje, 12 de Julho, no final da missa, o pároco vai reunir-se com os membros da Comissão Fabriqueira. Pedimos que os restantes paroquianos também participem desta reunião. Ela servirá para tratar de um assunto relacionado com a residência paroquial.

ALBERGARIA DA SERRA

Há catequese no próximo Sábado, às 10h.

No próximo Domingo, 19 de Julho, o encontro dominical será às 9h e presidido pelos Animadores das ADEP.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...