sexta-feira, 26 de junho de 2009

Avisos de Domingo (28 Junho 2009)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

A Câmara Municipal de Arouca pede para avisar: “Informam-se todos os Pais e/ou Encarregados de Educação dos alunos que irão frequentar o lº Ano de Escolaridade e Jardim-de-Infância pela primeira vez, que se encontram abertas, de 22 de Junho a 3 de Julho de 2009, as candidaturas aos apoios económicos para as refeições escolares para o ano lectivo 2009/2010. Os interessados deverão deslocar-se ao Gabinete de Educação da Câmara Municipal de Arouca, sito no edifício anexo à Escola Primária de Arouca.”
(consultar informação em http://paroquiasarouca.blogspot.com)

MOLDES

Eucaristia: (Não há missa em Bustelo); Igreja Paroquial – Sexta-feira, 18h.

Amanhã, dia 29 de Junho, os jovens do 10º ano de catequese, juntamente com jovens de outras paróquias, com o Pe. João Pedro, o Pe. Paulo e os respectivos catequistas, celebram a festa do Envio numa caminhada pela serra. A saída é às 9h.

No próximo Sábado, 4 de Julho, os catequistas vão encontrar-se na Capela de Ponte de Telhe, às 20h, para um pequeno convívio de encerramento do ano catequético.

No próximo Domingo, dia 5 de Julho, no final da missa das 10h, os catequistas estarão disponíveis para receberem as matrículas para o 1º ano de catequese.

No Domingo, 12 de Julho, celebramos a festa a Nossa Senhora da Guia na Capela de Bustelo: missa às 9.30h, terço às 16.30h e procissão às 17h. Nesse fim-de-semana, não haverá missa na Ponte de Telhe e na Igreja Paroquial.

CANELAS

Na próxima Quarta-feira, não haverá a habitual missa da semana. No próximo Domingo, dia 5 de Julho, a missa será às 13h.

ESPIUNCA

Eucaristia: Sábado, às 18h.

No dia 8 de Julho (da próxima Quarta-feira a uma semana), o pároco visitará os doentes e idosos. Começará às 9h em Vila Viçosa e terminará em Ponta do Rêgo.

O encontro da Catequese de Adultos será no dia 9 de Julho, às 21h.

As confissões para a festa da Fé serão no dia 11 de Julho, Sábado, às 10h.

No dia 12 de Julho, celebramos a festa a São Pelágio na Capela de Vila Viçosa: procissão às 10h, missa às 11.15h e procissão às 19h.

No dia 17 de Julho, a partir das 20h, os catequistas vão encontrar-se num convívio de encerramento de final do ano catequético.

No dia 19 de Julho celebramos a festa do Senhor: missa às 11.15h, vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram a festa da Fé as crianças do 6º ano.

Os elementos da Comissão Fabriqueira realizarão o peditório para a festa do Senhor durante a manhã do dia 5 de Julho, Domingo.

JANARDE

Na próxima Quarta-feira, não haverá a habitual missa na Capela de Silveiras.

No próximo Domingo, dia 5 de Julho, celebramos a festa a Nossa Senhora de Fátima, S. Lourenço e S. António: missa às 11.15h e procissão a seguir.

No dia 10 de Julho, uma Sexta-feira, o pároco visitará os doentes e idosos da comunidade. A visita começará às 9h em Telhe.

Por iniciativa do Papa Bento XVI iniciou-se a 19 de Junho, dia do Sagrado Coração de Jesus, um ano sacerdotal, ano dedicado aos padres. Pretende-se que este ano seja um tempo de consideração pelos sacerdotes, o seu trabalho e o seu testemunho, sem esquecer as fragilidades da sua condição. Espera-se que seja também um tempo de aprofundamento da sua identidade, de exame das condições concretas em que vivem, um tempo de oração com eles e por eles. Às comunidades cristãs pede-se sensibilidade e imaginação, a fim de encontrarem as melhores formas de viver este momento de compromisso. É que, sem este empenhamento e acompanhamento, será difícil ter padres felizes, santos e alegres no seu trabalho quotidiano.

CABREIROS

* Esta semana, não haverá a habitual missa de Quinta-feira na Capela de Tebilhão.
* No próximo Domingo, 5 de Julho, no final da missa das 14.30h, o pároco vai reunir-se com os membros da Comissão Fabriqueira.

ALBERGARIA DA SERRA

catequese no próximo Sábado, dia 4 de Julho, às 10h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...