quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nossa Senhora de Fátima - 13 de Maio de 2009


A Nossa Senhora, Mãe de Jesus e nossa mãe, quis aparecer no nosso país, em Fátima. Hoje, dia 13 de Maio de 2009, lembramos o primeiro momento em que Ela desceu do Céu e apareceu aos três pastorinhos: o Francisco, a Jacinta e a Lúcia, que eram pastores e guardavam o rebanho. Queremos partilhar convosco o que Ela lhes disse. Cada um pense para si, se tem sido fiel a Maria, nossa Mãe.

13 Maio 1917: «Quero que venham aqui no dia 13 de cada mês, ao meio-dia» «Vocês querem oferecer ao Senhor, e aceitar todas as penas que Ele lhes quiser mandar, e fazer sacrifícios para alcançar a paz e a conversão dos pecadores?»
13 Junho: A Senhora disse que em breve viria buscar Francisco e Jacinta para o Céu, mas que Lúcia ficaria mais tempo na terra, e que nas provações seria consolada pelo Coração Imaculado de Maria.
13 Julho: «Eu quero que vocês digam todos os dias o Rosário para que a guerra acabe depressa…»
13 Agosto: (presos… regedor de Vila Nova de Ourém)
13 Setembro: «É preciso continuar a recitar o Rosário para alcançar o fim da guerra»
13 Outubro: (milagre do sol) «Sou a Virgem do Rosário. Quero aqui uma capela em minha honra. É preciso que os pecadores se arrependam e se convertam.»

PERGUNTA: Não queres também tu, a exemplo dos Beatos Francisco e Jacinta e da Irmã Lúcia, amar muito a Santíssima Virgem?

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...