quinta-feira, 21 de maio de 2009

Avisos 90 (24 Maio 2009)

AVISO COMUM A TODAS AS PARÓQUIAS

A Academia de Música de Arouca pede para avisar: “Com a matrícula para o 5° ano de escolaridade, os pais podem inscrever os seus filhos na música, no regime articulado. Neste regime, que é inteiramente gratuito, os alunos terão as disciplinas de Instrumento, Formação Musical e Classe de Conjunto. Os instrumentos leccionados são: Acordeão, ­Clarinete, Flauta, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola, Violino e Violoncelo. As aulas decorrerão nas instalações da Academia de Música, para os alunos do Agrupamento de Escolas de Arouca.”

MOLDES

Eucaristia: Quinta-feira, 18h – Capela de Fuste; Sexta, 18h – Igreja Paroquial.

Os membros do Conselho Paroquial de Pastoral vão reunir-se em sessão plenária, ou alargada, no Domingo, dia 7 de Junho, a partir das 17h.

No próximo Domingo, dia 31 de Maio, celebramos o encerramento do mês de Maio, mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Igreja Paroquial. O encerramento será às 22h.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, 18h; Sábado, às 18h (dominical).

A procissão de velas, que marca a celebração do mês de Maio como mês de Nossa Senhora, será na próxima Sexta-feira, dia 29 de Maio, às 21h.

Outros avisos: 1- Reunião de Catequistas no dia 2 de Junho (de Terça-feira a uma semana), às 21h; 2- Catequese de Adultos no dia 3 de Junho; 3- Confissões para a Festa da Fé no dia 6 de Junho, às 10h; 4- Festa de encerramento da catequese, com a realização de jogos tradicionais, no dia 6 de Junho, das 14.30h às 18h.

ESPIUNCA

No próximo Sábado, dia 30 de Maio, celebramos o encerramento do mês de Maio, mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Capela de Serabigões. O encerramento será às 21.30h.

No próximo fim-de-semana, dias 30 e 31 de Maio e 1 de Junho, realiza-se a festa ao Senhor dos Enfermos na Capela de Serabigões. No dia 31 de Maio, Domingo de Pentecostes, a missa será às 11.15h; no dia 1 de Junho, Segunda-feira, a missa será às 11h e a procissão às 18h. Nesse fim-de-semana, calhava a celebração da missa em Vila Viçosa; porém, impõe-se aqui a regra de que, quando há qualquer festa em qualquer centro de culto da paróquia, não há qualquer outra celebração.

Catequese de Adultos no dia 4 de Junho (de Quinta-feira a uma semana), às 21h.

CABREIROS

* Eucaristia: Capela de Rio de Frades – Quinta-feira, às 17h.
* O próximo encontro comunitário é no Domingo, às 14.30h.

ALBERGARIA DA SERRA

O próximo encontro comunitário é no Domingo, às 8.30h.


JANARDE

Próximos encontros comunitários na nossa paróquia de Janarde:
* Domingo, dia 31 de Maio, Capela de Silveiras – Festa a Santa Bárbara, padroeira da Capela
(Missa às 11.15h e procissão a seguir)
* Domingo, dia 7 de Junho, Igreja Paroquial – Festa do Senhor
(Missa às 11.15h e procissão a seguir)
* Domingo, dia 14 de Junho, Igreja Paroquial – Festa a São Barnabé, padroeiro (Missa às 16h e procissão a seguir)

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...