quarta-feira, 27 de maio de 2009

Festa Diocesana da Solidariedade

É já na próxima Terça-feira, dia 2 de Junho, que se realiza a chamada "Festa Diocesana da Solidariedade", promovida pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Social e Caritativa. Este ano será uma jornada de encontro, de partilha, de estímulo e de esperança, face aos novos desafios que se colocam hoje a quantos trabalham nesta área.


A "festa" decorrerá na Casa de Vilar, entre as 14.30h e as 18h, e será presidida por S. Ex.cia Rev.ma, o Bispo do Porto, Sr. D. manuel Clemente. Às 15h, o Professor Américo Mendes, da Universidade Católica, divulgará os resultados do Inquérito feito às instituições, resultados que serão objecto de uma reflexão do Professor Alberto Castro, também daquela Universidade e Presidente dsa Comissão Diocesana de Justiça e Paz. Segue-se um espaço de partilha e debate.

Na segunda parte, haverá tempo para alguns testemunhos que se pretende sejam uma pequena amostra, mas uma amostra significativa, do muito que se vai fazendo no campo da Pastoral Social e Caritativa, por toda a Diocese. O Sr. Bispo encerrará a sessão.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...