quinta-feira, 14 de maio de 2009

Avisos 89 (17 Maio 2009)

MOLDES

Eucaristia: Quinta-feira, 18h – Capela de Bustelo; Sexta, 18h – Igreja Paroquial.

No próximo fim-de-semana, a Celebração da Palavra pelos Animadores das ADEP na Capela de Ponte de Telhe será no Sábado, dia 23 de Maio, pelas 21h, no final da procissão; e não no Domingo, às 10.15h, como é habitual.

No próximo Domingo, dia 24 de Maio, a Eucaristia na Igreja Paroquial será às 9h; e não às 10h, como é habitual. Nesse dia, no final da Eucaristia, faremos uma procissão com o andor de Nossa Senhora de Fátima, até ao cruzeiro do cemitério, como expressão de uma promessa mariana do paroquiano Amílcar Costa.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, 18h; Domingo, às 13h (horário excepcional, por causa da celebração de festas noutras paróquias, uma em Moldes e outra em Albergaria).

No próximo Domingo, dia 24 de Maio, na Eucaristia das 13h, os adolescentes do 7º e 8º anos de catequese celebram a festa das Bem-Aventuranças e a Festa da Vida.

A Direcção do Centro Social de Canelas de Arouca tem a honra de convidar a população das freguesias de Canelas e Espiunca para a cerimónia do lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Dia, Lar de Idosos e Apoio Domiciliário de Canelas, que se realizará no próximo Sábado, dia 23 de Maio, pelas 16h, no local da obra, no lugar de Baixo da freguesia de Canelas.

Avisamos já que a procissão de velas que marca a celebração do mês de Maio como mês de Nossa Senhora, será no dia 29 de Maio, Sexta-feira, às 21h.

ESPIUNCA

Eucaristia dominical: Sábado, 18h – Igreja Paroquial.

A Direcção do Centro Social de Canelas de Arouca tem a honra de convidar a população das freguesias de Canelas e Espiunca para a cerimónia do lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Dia, Lar de Idosos e Apoio Domiciliário de Canelas, que se realizará no próximo Sábado, dia 23 de Maio, pelas 16h, no local da obra, no lugar de Baixo da freguesia de Canelas.

Avisamos já que a procissão de velas que marca a celebração do mês de Maio como mês de Nossa Senhora, será no dia 30 de Maio, Sábado, às 21.30h, na Capela de Serabigões. Em 2008, a procissão realizou-se na Igreja Paroquial; este ano de 2009, realiza-se na Capela de Serabigões; em 2010, será na Capela de Vila Viçosa.

Nos dias 31 de Maio e 1 de Junho realiza-se a festa ao Senhor dos Enfermos na Capela de Serabigões. No dia 31 de Maio, Domingo de Pentecostes, a missa será às 11.15h; no dia 1 de Junho, Segunda-feira, a missa será às 11h e a procissão às 18h. Nesse fim-de-semana, calhava a celebração da missa em Vila Viçosa; porém, impõe-se aqui a regra de que, quando há qualquer festa em qualquer centro de culto da paróquia, não há qualquer outra celebração.

JANARDE

Próximos encontros comunitários na nossa paróquia de Janarde:
· Eucaristia na Quarta-feira, às 16.30h, na Capela de Silveiras;
· Domingo, dia 31 de Maio, Capela de Silveiras – Festa a Santa Bárbara, padroeira da Capela (Missa às 11.15h e procissão a seguir);
· Domingo, dia 7 de Junho, Igreja Paroquial – Festa do Senhor (Missa às 11.15h e procissão a seguir);
· Domingo, dia 14 de Junho, Igreja Paroquial – Festa a São Barnabé, padroeiro (Missa às 16h e procissão a seguir);

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira, às 17h; Igreja – Domingo, às 14.30h

ALBERGARIA DA SERRA

Há catequese no próximo Sábado, dia 23 de Mio, às 11h.

No próximo Domingo, dia 24 de Maio, celebramos a festa da Ascensão do Senhor, como é tradição da nossa paróquia. Assim, como já foi avisado, a Eucaristia será às 11.15h e a procissão no final.

No outro Domingo, a seguir à festa, dia 31 de Maio, a Eucaristia será às 8.30h.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...