quarta-feira, 27 de maio de 2009

Avisos 91 (31 Maio 2009)

MOLDES

Hoje, Domingo, 31 de Maio, realiza-se o encerramento do mês de Nossa Senhora. Assim, as procissões de velas dos vários lugares da freguesia devem encaminhar-se para a Igreja Paroquial. A celebração de encerramento será pelas 22h.

Eucaristia: Quinta-feira, 18h – Capela de Bustelo; Sexta, 18h – Igreja Paroquial.

No próximo fim-de-semana, 6 e 7 de Junho, os adolescentes do 8º ano de catequese celebram a festa da Vida. No Sábado, na Eucaristia na Capela de Ponte de Telhe às 20h; no Domingo, na Eucaristia na Igreja Paroquial às 10h.

Os membros do Conselho Paroquial de Pastoral vão reunir-se em sessão plenária, ou alargada, no próximo Domingo, dia 7 de Junho, a partir das 17h.

No dia da festa do Corpo de Deus, 11 de Junho, a missa na Igreja Paroquial é às 10h.

A festa a Santo António é no dia 14 de Junho: missa às 9.30h e procissão às 19h. Nesse fim-de-semana, calhava a celebração da Palavra em Ponte de Telhe; porém, impõe-se aqui a regra de que, quando há qualquer festa em qualquer centro de culto da paróquia, não há qualquer outra celebração.


CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, 18h; Domingo, dia 7 de Junho, às 13h (horário excepcional por causa da celebração de festas paroquiais em outras paróquias).

Encontros: Catequistas – Terça-feira, dia 2 de Junho, às 21h; Catequese de Adultos – Quarta-feira, às 21h.

As confissões para a Festa da Fé são no próximo Sábado, dia 6 de Junho, às 10h. Nesse mesmo dia, fazemos o encerramento das actividades da catequese, com a realização de jogos tradicionais, das 14.30h às 18h.

No dia da festa do Corpo de Deus, 11 de Junho, a missa é às 13h.

A festa do Senhor é no dia 14 de Junho: missa às 11.15h, oração de vésperas às 17.30h e procissão às 18h. Nesse dia, celebram a festa da Fé as crianças do 6º ano de catequese.


ESPIUNCA

Amanhã, dia 1 de Junho, continuamos a celebração da festa ao Senhor dos Enfermos na Capela de Serabigões: a missa será pelas 11h e a procissão às 18h.

Na próxima Quinta-feira, dia 4 de Junho, temos encontro do grupo da Catequese de Adultos, às 21h, no Centro Paroquial.

No próximo Sábado às 18h, na Igreja Paroquial, celebramos a Eucaristia dominical.

No dia da festa do Corpo de Deus, 11 de Junho, a missa na nossa paróquia de Espiunca será na Capela de Serabigões, às 11.15h

Nos dois fins-de-semana a seguir ao Corpo de Deus, a missa na nossa paróquia terá de ser ao Sábado, às 18h, por causa da realização de festas em outras paróquias.


JANARDE

Na próxima Quarta-feira, há missa na Capela de Silveiras às 16.30h.

No próximo Domingo, dia 7 de Junho, celebramos a festa do Senhor na Igreja Paroquial: missa às 11.15h e procissão a seguir. Lembramos que a comissão de festas do ano passado ainda não apresentou as contas da mesma: devem fazê-lo até ao dia 7 de Junho, junto do pároco.

No dia 14 de Junho, celebramos a festa a São Barnabé, padroeiro de Janarde: missa às 16h e procissão a seguir.


CABREIROS

Eucaristia: Capela de Tebilhão – Quinta-feira, às 17h.

O próximo encontro comunitário é no Domingo, às 10.15h, com a celebração da Palavra, presidida pelos Animadores das ADEP.


ALBERGARIA DA SERRA


O próximo encontro comunitário é no Domingo, às 9h, com a celebração da Palavra, presidida pelos Animadores das ADEP.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...