sexta-feira, 8 de maio de 2009

Avisos 88 (10 Maio 2009)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

No âmbito da Cadeia de Oração pelas Vocações Sacerdotais, ROGAI, na qual somos convidados a pedir a Deus que não faltem vocações sacerdotais, a nossa paróquia de:
· Moldes deve rezar no Domingo, 17 de Maio, das 13h às 14h.
· Canelas deve rezar na Sábado, dia 16, das 16h às 17h.
· Espiunca deve rezar no Domingo, dia 17, das 7h às 8h.
· Janarde deve rezar no Domingo, dia 17, das 9h às 10h.
· Cabreiros deve rezar na Sábado, dia 16, das 15h às 16h.
· Albergaria da Serra deve rezar na Sábado, dia 16, das 12h às 13h.
Cada pessoa, no local onde se encontrar, em absoluta consciência e na intimidade do seu coração, unir-se-á espiritualmente ao Sacrário da nossa Igreja Paroquial e fará a sua adoração ao Santíssimo.

O Secretariado Diocesano da Liturgia está preocupado com a forma como muitas vezes as paróquias tratam o seu património, aquilo que denominamos de Bens Culturais da Igreja: os edifícios e todo o seu recheio. Assim, convidamos todos os que directamente tratam do património, Comissão Fabriqueira, comissões de culto das capelas e Zeladoras, para um encontro de formação sobre as “boas práticas para a conservação do património religioso”. Este encontro será na próxima Sexta-feira, dia 15 de Maio, às 21h, na Igreja Matriz de Rôge. Nele, vão participar paroquianos das 26 paróquias da nossa Vigararia de Arouca – Vale de Cambra e será orientado por pessoal especializado em arquitectura, talha dourada, azulejo, mobiliário, escultura, pintura, paramentaria e alfaias litúrgicas.

MOLDES

Eucaristia: Quinta-feira, 18h – Capela de Fuste; Sexta, 18h – Igreja Paroquial; Sábado, 21.30h – Capela de Ponte de Telhe.

No próximo Domingo, dia 17 de Maio, na Eucaristia das 10h, as crianças do 4º ano de catequese do centro da Igreja Paroquial celebram a Festa da Palavra.

No dia 24 de Maio, a Eucaristia na Igreja Paroquial será às 9h; e não às 10h, como é habitual. Nesse dia, no final da Eucaristia, faremos uma procissão com o andor de Nossa Senhora de Fátima, até ao cruzeiro do cemitério, como expressão de uma promessa mariana de um paroquiano.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, 18h; Sábado, às 18h (dominical).

No dia 24 de Maio, na Eucaristia das 11.15h, os adolescentes do 7º e 8º ano de catequese celebram a Festa das Bem-Aventuranças e a Festa da Vida.

ESPIUNCA

Eucaristia: Sábado, 16.30h – Vila Viçosa; Domingo, 11.15h – Igreja Paroquial.

CABREIROS

Eucaristia: Capela de Rio de Frades – Quinta-feira, 17h.

O próximo encontro comunitário é no Domingo, às 10.15h, com a Celebração da Palavra presidida pelos Animadores das ADEP.

Na próxima Quarta-feira, dia 13 de Maio, às 14h, celebramos a memória de Nossa Senhora de Fátima. No final da Eucaristia, saímos em procissão com o andor.

ALBERGARIA DA SERRA

O próximo encontro comunitário é no Domingo, às 9h, com a Celebração da Palavra presidida pelos Animadores das ADEP.

No próximo dia 24 de Maio, celebramos a festa da Ascensão do Senhor, como é tradição da nossa paróquia. Assim, como já foi avisado, a Eucaristia será às 11.15h e a procissão no final.

No final desta Eucaristia, a pedido do Sr. Presidente da Junta de Freguesia, vamos benzer as novas instalações sanitárias públicas na subida para a Igreja. Logo no final, saímos em procissão até lá! Parabéns à Junta de Freguesia e a todos por esta obra tão necessária à nossa comunidade!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...