sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Avisos 78 (1 Março 2009)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

Todos os anos, somos convidados a fazer a nossa renúncia quaresmal para ser encaminhada para o senhor Bispo, que fará a devida aplicação. Diz o senhor Bispo: «Com o resultado da renúncia quaresmal de 2008, foi criado o Fundo Social Diocesano, passando os 160 000 euros. O que permitiu ajudar a Obra Diocesana de Promoção Social (mais apoio a famílias carenciadas), a Caritas Diocesana (acções de apoio a crianças em idade escolar) e Vida Norte (apoio à maternidade e à família). Confio na generosidade de todos para que a renúncia desta Quaresma possa reforçar o Fundo Social Diocesano para novas acções de solidariedade, na caridade cristã.» Por isso, cada pessoa pode entregar ao pároco a sua renúncia quaresmal para ser entregue ao senhor Bispo na Páscoa.

A Casa do Povo de Arouca vai organizar no dia 8 de Março a feira do fumeiro e do vinho. Qualquer associação ou mesmo pessoa individual que queira participar na venda destes produtos deve contactar a Direcção da Casa do Povo.

MOLDES

Eucaristia: Quinta-feira, 17h – Capela Bustelo; Sexta-feira, 17h – Igreja Paroquial.

Encontros: Catequese de Adultos da Ponte de Telhe – Terça-feira, às 21h; Catequese de Adultos da Igreja Paroquial – Quinta-feira, às 21h; Comissão Fabriqueira – Sábado, às 21.30h, na residência paroquial.

Durante esta semana, o pároco visitará alguns dos doentes e idosos da comunidade. Assim, na Sexta-feira, dia 6 de Março, a partir das 14h, passará nos lugares de Friães, Cavadas e Póvoa.

CANELAS

Eucaristia: Quarta-feira, às 17h; Sábado, às 17h (dominical).

Encontro: Catequese de Adultos – Quarta-feira, às 21h.

Na Quarta-feira, dia 4 de Março, o pároco visitará os doentes e idosos da comunidade. Assim, de manhã, a partir das 9h, visitará os lugares de Vilarinho e Além do Ribeiro; da parte de tarde, a partir das 14h, visitará os restantes lugares.

ESPIUNCA

Eucaristia: Sábado, às 15.30h – Vila Viçosa; Domingo, às 11.15h – Igreja Paroquial.

Encontro: Comissão Fabriqueira – Sexta-feira, dia 6 de Março, às 21h.

Na Quinta-feira, dia 5 de Março, o pároco visitará os doentes e idosos da comunidade. Assim, de manhã, a partir das 9h, começará a visita em Vila Viçosa e terminará em Ponta do Rêgo.

ALBERGARIA DA SERRA

Se houver doentes e idosos da comunidade que não possam deslocar-se à Igreja e queiram confessar-se, devem informar o pároco para se combinar o dia da visita.

Há encontro do grupo da catequese no Sábado, dia 7 de Março, às 11h.

CABREIROS

Na Quinta-feira, dia 5 de Março, a partir das 14h, o pároco visitará os doentes e idosos da comunidade. Se houver mais doentes e idosos da comunidade que não possam deslocar-se à Igreja e queiram confessar-se, devem informar o pároco para se combinar a visita.

Eucaristia semanal: Quinta-feira, às 16h, na Capela de Tebilhão.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...