quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A nova Vigararia de AROUCA - VALE DE CAMBRA


O senhor Bispo D. Manuel Clemente reformulou as vigararias da nossa Diocese do Porto. Assim, a nossa vigararia de Arouca deixa de existir e passa a ser a “Vigararia de Arouca – Vale de Cambra”. Esta mudança começa exactamente no dia 9 de Setembro, dia da festa da Dedicação da Sé Catedral do Porto.

Desta nova vigararia passam a fazer parte 26 paróquias e 14 padres, sendo párocos apenas 11 padres.

As paróquias do concelho de Arouca são: Albergaria da Serra, Arouca, Burgo, Cabreiros, Canelas, Chave, Escariz, Espiunca, Fermedo, Janarde, Mansores, Moldes, Rossas, Santa Eulália de Arouca, São Miguel do Mato, Tropeço, Urrô e Várzea (Covêlo de Paivó pertence à Diocese de Viseu; Alvarenga pertence à Diocese de Lamego).

As paróquias do concelho de Vale de Cambra são: Castelões, Cepelos, Codal, Macieira de Cambra, Roge, Vila Chã e Vila Cova do Perrinho.

E ainda uma paróquia do concelho de Oliveira de Azeméis: Carregosa.

O senhor Bispo escolheu e nomeou para a nova vigararia de Arouca – Vale de Cambra um vigário da vara e um adjunto do vigário. O novo vigário da vara é o Padre José Paulo de Sousa Teixeira; o adjunto do vigário é o Padre José Manuel da Rocha Araújo, pároco de Vale de Cambra.

A nova vigararia, o novo vigário e o adjunto do vigário tomam posse no dia 9 de Setembro, às 19h, na Sé do Porto, diante do senhor Bispo D. Manuel Clemente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns ao novo Vigário ainda que as responsabilidades venham a ser acrescidas, mas por Cristo, tudo!
ELE ajudará e nós rezaremos muito por isso.

Anónimo disse...

Vamos lá a ver se a partir de agora deixam de existir os comerciantes de missas e sacramentos que até agora proliferam em algumas paróquias e que em nada divulgam a doutrina de Cristo

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...