segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Festa a Nossa Senhora dos Anjos - Canelas

A paróquia de Canelas celebrou este Domingo, dia 3 de Agosto, a festa a Nossa Senhora dos Anjos, na capela que lhe dedica o orago. Esta festa começou a celebrar-se no ano de 1958. Por isso, este ano de 2008 foi celebrado o cinquentenário do início da celebração desta festa.

Os três dias de festa decorreram da melhor maneira! Desde o seu início, foi o ano em que apareceram mais pessoas, tendo-se destacado um grande número de pessoas de Canelas a viverem no Brasil que vieram até Portugal abrilhantar a festa e contribuir com o saldo de algumas despesas, a saber: as casas de banho e a banda de música, com a promessa de que voltariam no próximo ano para continuar esta belíssima tradição.

A Comissão de Festas está de parabéns pela bonita festa realizada: mesmo antes de saberem se teriam como pagar, construíram pelo próprio punho o passeio à volta da capela, que acabou por gastar apenas em materiais o valor de 3.500,00€.

Durante a celebração da Eucaristia, o pároco referiu várias vezes que todas estas coisas se devem à gente boa e generosa de Canelas, e pediu que cada um dos paroquianos da belíssima freguesia e paróquia de São Miguel de Canelas se preocupem e tenham como grande objectivo da sua vida a plena comunhão com Deus, com a Igreja e com os irmãos!

Parabéns a todos os Canelenses bons e generosos!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...