sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Festa em DRAVE

Hoje, dia 15 de Agosto, celebrou-se em Drave, na paróquia de Covêlo de Paivó, a festa a Nossa Senhora da Saúde. Apesar da capela ser privada, da família dos Martins, toda a comunidade, escuteiros e amigos quiseram celebrar este dia em pleno: pelas 11 horas celebrou-se a Eucaristia campal, tendo sido participada por cerca de 220 pessoas; no final, saiu a procissão com os andores de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Saúde.

Os cerca de 70 escuteiros que participaram desta festa animaram a procissão com as suas guitarras e cânticos escutistas; este dia coincidiu com a presença em Drave destes escuteiros e de algumas das suas famílias, pelo que se sentiu uma presença muitíssimo jovem que fez apagar o ambiente empedrado das casas e dos caminhos.

No final da celebração, o pároco agradeceu à família Martins pela generosidade do empréstimo da capela para a celebração da festa e deixou uma palavra de agradecimento a todos os escuteiros pela sua presença em Drave e pelo que bem que têm feito a este lugar; disse ainda que lamentava o facto de os escuteiros presentes em Drave terem sido atacados nos meios de comunicação social por coisas más que não fizeram nem provocaram! A estas palavras, as palmas foram efusivas e verdadeiras, sinal do bem que estes jovens vindos de todos os cantos do país e do mundo têm emprestado e investido neste lugar de Drave!

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...