quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Avisos 51 (24 de Agosto de 2008)

AVISOS COMUNS A TODAS AS PARÓQUIAS

A nossa Diocese do Porto vai realizar uma grande MISSÃO DIOCESANA EM 2010. Como preparação desta missão, a nossa comunidade propõe a todos, a partir dos 16 anos, a integração no grupo da CATEQUESE DE ADULTOS. As inscrições são até ao próximo Domingo, junto do pároco.

O senhor Bispo D. Manuel Clemente reformulou as vigararias da nossa Diocese do Porto. Assim, a nossa vigararia de Arouca deixa de existir e passa a ser a “Vigararia de Arouca – Vale de Cambra”. Esta mudança começa exactamente no dia 9 de Setembro, dia da festa da Dedicação da Sé Catedral do Porto. Desta nova vigararia passam a fazer parte 26 paróquias e 15 padres, sendo párocos apenas 12 padres. As paróquias do concelho de Arouca são: Albergaria da Serra, Arouca, Burgo, Cabreiros, Canelas, Chave, Escariz, Espiunca, Fermedo, Janarde, Mansores, Moldes, Rossas, Santa Eulália de Arouca, São Miguel do Mato, Tropeço, Urrô e Várzea. As paróquias do concelho de Vale de Cambra são: Castelões, Cepelos, Codal, Macieira de Cambra, Roge, Vila Chã e Vila Cova do Perrinho. E ainda uma paróquia do concelho de Oliveira de Azeméis: Carregosa. O senhor Bispo escolheu e nomeou para a nova vigararia de Arouca – Vale de Cambra um vigário da vara e um adjunto do vigário. O novo vigário da vara é o Padre José Paulo de Sousa Teixeira; o adjunto do vigário é o Padre José Manuel da Rocha Araújo, pároco de Vale de Cambra. A nova vigararia, o novo vigário e o adjunto do vigário tomam posse no dia 9 de Setembro, às 19h, na Sé do Porto, diante do senhor Bispo D. Manuel Clemente.

MOLDES

Eucaristia: Terça-feira, 19h – Capela de Bustelo; Sexta-feira, 18h – Igreja Paroquial.

No próximo Domingo, dia 31 de Agosto, celebramos a Festa à Santa Catarina na Capela de Fuste. A Eucaristia será às 11.15h e a procissão às 17h.

O Centro Novas Oportunidades da ADRIMAG quer proporcionar aos adultos da nossa Freguesia de Moldes a certificação escolar do nível básico ou secundário. Para tal, dia 8 de Setembro, pelas 19:30h, o Centro Novas Oportunidades da Adrimag estará nas Instalações da Junta de Freguesia de Moldes para efectuar uma sessão de esclarecimento, caso os fregueses estejam interessados em aumentar as qualificações e certificar as competências com equivalência ao 6°, 9° e 12° anos. Haverá também inscrições disponíveis na Junta de Freguesia de Moldes.


Vai realizar-se um rastreio auditivo gratuito (exame aos ouvidos) na sede da Junta de Freguesia de Moldes na próxima Terça-feira, dia 26 de Agosto, às 14h.


CANELAS

Eucaristia na Quarta-feira, às 18h.

Avisamos já que no dia 4 de Setembro, às 21h, vamos realizar um encontro geral de catequistas, para se poder iniciar o novo ano de catequese. Pedimos a todos os catequistas que vão já orientando a sua vida no sentido de estarem presentes no encontro desse dia: 4 de Setembro, às 21h.

Os pais das crianças que vão fazer catequese pela primeira vez devem aproximar-se dos catequistas no sentido de preencherem a matrícula na catequese. Devem fazer-se acompanhar da cédula ou do Bilhete de Identidade da criança.

ESPIUNCA

No próximo fim-de-semana, 30 e 31 de Agosto, a Eucaristia será no Sábado, dia 30, às 17h. A razão da mudança do horário tem a ver com a celebração da festa à Santa Catarina na capela de Fuste, paróquia de Moldes, e com o facto de não haver qualquer padre disponível. Nesse dia 30, Sábado, não há eucaristia na capela de Vila Viçosa; apenas haverá Eucaristia na Quarta-feira, dia 3 de Setembro, às 19h.

COVÊLO DE PAIVÓ
Na próxima Quarta-feira, dia 27 de Agosto, o Sr. Pe. Mateus, Pároco de Perafita, em Matosinhos, encontra-se na nossa paróquia. Assim, ele informa que vai celebrar a Eucaristia nesse dia, Quarta-feira, às 11h, na nossa Igreja Paroquial, sendo necessário para isso facultar-lhe a abertura da porta. Todos os paroquianos que assim o entendam podem participar desta celebração.

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...