quarta-feira, 4 de junho de 2008

Festa do Senhor em MOLDES

No passado Domingo, dia 1 de Junho, celebrou-se na paróquia de Moldes a Festa do Senhor. A festa começou com a tradicional "procissão da lagarta" às 8.30h, animada pela Banda de Música de Arrifana, Santa Maria da Feira; esta procissão tem início a 1500 metros da Igreja Paroquial, na estrada de Bustelo onde se encontra, aos primeiros 300 metros da subida, um cruzeiro do lado esquerdo. Nesta procissão participou um grande número de paroquianos, destacando-se as crianças que nesse dia celebraram a festa da fé e também as outras crianças e adolescentes da catequese.

Após a chegada à Igreja, celebrou-se a Eucaristia, animada pela Escola de Música da paróquia de Moldes, e as crianças do 6º ano de catequese fizeram a sua profissão de fé. Às crianças, seus pais, padrinhos e catequistas ficou dito que a festa da fé só tem sentido na consciência da sua verdadeira celebração e na coerência da vida a partir do momento em que, formalmente, diante de toda a comunidade reunida, se promete ser cristão autêntico e viver como Cristo viveu, isto é: fazendo o bem a todos, sobretudo aos mais castigados pela vida; e ainda, se promete contribuir para a renovação da Igreja, representante de Cristo na terra.

Às 17.30h, toda a comunidade reunida na Igreja rezou e cantou a oração de vésperas; no final, realizou-se a procissão eucarística com Nosso Senhor exposto na custódia pelas ruas da paróquia.

Parabéns aos mordomos que promoveram esta festa tão bonita! Parabéns a toda a comunidade de Santo Estêvão de Moldes!
Os Mordomos da Festa do Senhor 2009 são: Afonso Gomes de Pinho (Friães); João Sousa e Silva (Bairro); Joaquim Gomes dos Santos (Bustelo); António Rodrigues de Castro (Póvoa); Júlio Duarte Gonçalves (Fuste); António Duarte Gomes (Outeiro-Meão); Joaquim Duarte Martins (Agrochã); Ângelo Alberto Alves Duarte (Chão-de-Espinho); José Armando Sousa (Cavadas); Augusto João Duarte (Cela); Manuel Duarte Gomes (Ribeiro); Alberto Brandão de Pinho (Friães).

Sem comentários:

Em comunhão com o Santo Padre, percorremos nós também a Via Sacra, para agarrar-nos ao madeiro da Cruz, ao longo do mar da vida, e sobretudo...